SAIR DA DEPRESSÃO

NÃO ESPERE ... REAJA ... NÃO EXISTE NADA MAIS URGENTE NO MOMENTO DO QUE SEU BEM ESTAR !!

Mesmo que pareça impossível podemos melhorar.

Somos donos do nosso amanhã.

“Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.”
Chico Xavier

Em qualquer página ou tema que estiver, anonimamente ou não, pergunte, comente, opine, conte o que esta acontecendo, conte a sua história se for possível, escreva o que esta sentindo, quais as barreiras que percebe.

Caso o que você enviou não apareça na hora, não se preocupe, temos um processo de controle e logo aparecerá.

Responderemos na página que você escreveu para nós.

Para escrever, no final da página que preferir, clique em COMENTÁRIO, escrevendo no espaço em branco, anonimamente ou não, e clique no botão "Publicar".
Aparecerá a visualização do que você escreveu e a "Verificação de palavras", digite a(s) palavra(s) que aparecer(em) no espaço em branco que está abaixo dela(s) e clique novamente no botão "Publicar", confirmando com segurança o envio de seu texto.


Sugerimos, se possível, que você escreva e salve em um editor de texto ou bloco de notas (Ex:Word, Wordpad, Notepad). Depois copie e cole seu texto e envie para nós. Assim você não perderá o texto .... imagine você se envolvendo e digitando e por uma razão qualquer perder tudo.

Equipe SempreHáLuz

71 comentários:

  1. Caros colegas, ultimamente ando muito triste, com medo e me sentindo sozinho, vejo também que as tarefas do dia a dia que fazia hoje já não me faz sentido,academia, aulas de inglês viagem isso já não mexe mais comigo, vejo que ando sem entusiasmo, sem vontade de trabalhar, por muitas vezes penso em beber, as minhas noites são sempre vazias, acordo no meio da noite e não durmo mais, vejo o dia amnhecer, até minha aptidão sexual vejo que já não é mais a mesma, acredito que já estou em um estado profundo de depressão, por muitas vezes chorro, sinto vontade de sumir e não voltar mais, deixar tudo para traz, em outros momentos sinto vontade de morrer e matar, quando consigo me relacionar com alguem não tenho sentimento nenhum por minha parceira, tudo é um grande vazio e nada mais, termino meu comentário na esperança de obter ajuda fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Agradecemos por compartilhar sua situação.
    Você se encontra com pouca energia, não está conseguindo se reabastecer e está perdendo energia pouco a pouco, seus pensamentos e sua vontade estão enfraquecidos.
    Tudo fica sem graça, não tem valor, perde o sentido, você fica "anestesiado" e não sente a importância de sua vida.
    Ilusões causadas pelo falta de movimento mental.

    VOCÊ TEM CAPACIDADES QUE NEM EXPLOROU AINDA !!

    NÃO ESPERE MAIS !!
    COMECE JÁ A DAR UM BASTA NISTO !!

    AÇÕES PARA SUA MELHORA :
    Procure "URGENTE" um psiquiatra, um profissional sério, você precisa de um profissional para avaliar se é necessário algum medicamento para que você normalize a produção de algumas substâncias, pois você não está tendo estímulos que ativam a produção natural ;
    Se reabasteça energeticamente na religião que você se afiniza, tenha a máxima frequencia que puder ;
    Peça a Deus, converse a sua maneira ;
    Pense em alguém de sua confiança e peça ajuda para acompanhá-lo, você será intuído ;

    Assim que você iniciar a retomada de ânimo, NÃO ESPERE, aproveite e construa "pequenos novos hábitos", serão eles os geradores naturais do seu bem estar espiritual, mental e físico. Os estímulos e energias dos atos e recursos positivos, alimentam nosso campo mental e espiritual e refletem em nosso corpo físico.

    "A depressão é uma doença da alma".

    Cada caso é um caso, a situação que você expôs, é séria, e requer atenção e ação rápida, exigirá um esforço enorme, mas LUTE.

    OBSERVAÇÕES:
    Psiquiatras e Psicólogos são profissionais que nos auxiliam na retomada e manutenção de nosso equilíbrio mental ;
    Os medicamentos não devem virar uma "muleta" psicológica, é preciso lutar para suprirmos nossas necessidades psíquicas e espirituais de modo natural, buscarmos atividades úteis para nosso crescimento espiritual, mesmo que inicialmente sintamos um certo incômodo, devemos nos exercitar no bem para fortalecer nosso espírito, da mesma maneira que exercitamos nossos músculos para fortalecer o corpo físico.

    Temos outras questões que não poderemos tratar neste seu momento, precisaremos conversar em uma nova fase, que será no momento que você começar a sentir pequenos flashes de melhora, então se você desejar, gostaríamos de continuar conversando, sempre que seja possível.

    Afetuosamente
    Equipe SempreHáLuz

    ResponderExcluir
  3. eu nao sei o que esta acontecendo comigo queria entender sonho com pessoas que ja orreram frequentemente e as vezes fico vendo sombras acordo a gritar e minha casa e uma bagunça nao ligo para arrumar meu casamento e cheio de traiçoes ambas partes que me fazem sofrer com isso faço simpatias para tentar salvar meu casamento mas nao adianta parece que fica pior meu trabalho nao da certo tenho uma loja mas nada que ponho da certo vivo esplodindo de raiva

    ResponderExcluir
  4. Agradecemos por compartilhar sua situação.
    Você se encontra com pensamentos intensos, e às vezes, confusos, que ocupam sua vida e seu tempo, “martelam” sua mente e te desgastam na busca de possíveis soluções, de preferência rápidas.
    Situação que gasta muitas energias e afeta pouco a pouco os relacionamentos, a família, a saúde, o trabalho, os amigos.

    AGORA, O QUE IMPORTA É “AJEITAR A CASA”, A SUA “CASA MENTAL”.

    AÇÕES PARA SUA MELHORA :
    Não sabemos qual religião você se afiniza, mas É MUITO IMPORTANTE que busque orientação religiosa séria e comece a ter frequencia dedicada ;
    Sabemos que são momentos delicados e difíceis até mesmo para pequenas concentrações, mas realize preces e peça auxílio, todos nós temos amigos “invisíveis” que nos amam imensamente e nos ajudam sempre. Nestes momentos de oração, peça a Deus, leve seus pensamentos e dores até Ele e reflita ;
    Procure um psiquiatra, um profissional sério, para uma avaliação. Ele é a pessoa mais indicada para verificar o comprometimento físico, mental ;
    Busque alguém de sua confiança e peça ajuda para acompanhá-lo ;
    Leia aos poucos a página acima “DEPRESSÃO – ORIGEM E COMO VENCÊ-LA”.

    Se deixamos uma jarra vazia embaixo de uma torneira que sai uma gota por minuto, com o passar do tempo, esta jarra encherá e depois transbordará.
    Vivemos nosso dia a dia sem perceber os comprometimentos espirituais causados por pequenos deslizes morais, pequenos desequilíbrios, escolhas que sutilmente vão nos afetando e afetando também aqueles que caminham juntos a nós. Isto não quer dizer que somos responsáveis por tudo, mas somos responsáveis pela parcela que nos pertence.
    Podemos comparar o “gota a gota” de modo positivo também, se nos aplicamos, se nos dedicamos a aprender e exercitar pequenas atitudes positivas, estas “PEQUENAS GRANDES ATITUDES” “ENCHERÃO A JARRA”, ENCHERÃO SEU ESPÍRITO DE ÂNIMO, um ânimo capaz de enfrentar até mesmo as situações contrárias ao que esperamos, mostrando que acreditamos no que é certo e importante que nos aconteça, aceitando os reveses da vida com clareza, buscando entender o significado educativo para nossos espíritos e seguirmos, e quando menos esperarmos a “JARRA TRANSBORDARÁ”, conquistas novas, sentimentos nobres surgem.
    Muitas vezes não confiamos ou não acreditamos em uma mudança em nós ou nas situações, porque a “velocidade” não é a que gostaríamos.

    Você é capaz de entender parte do que está ocorrendo no momento e parte dos motivos que levaram a chegar neste ponto, mas é necessário entrar em um estado de mais equilíbrio, harmonizar-se espiritualmente, mentalmente e fisicamente.
    Não é tarefa fácil, nem mágica, mas sempre possível, exigirá esforços, intensos no começo, e com o tempo mais brandos.

    Quanto a sonhar com pessoas que morreram e ver sombras, o mais útil no momento é aguardar, inicie as ações, e mais para frente podemos conversar sobre este assunto quando você estiver melhor, se você desejar e sempre que seja possível.

    OBSERVAÇÕES:
    Psiquiatras e Psicólogos são profissionais que nos auxiliam na retomada e manutenção de nosso equilíbrio mental ;
    Os medicamentos não devem virar uma "muleta" psicológica, é preciso lutar para suprirmos nossas necessidades psíquicas e espirituais de modo natural, buscarmos atividades úteis para nosso crescimento espiritual, mesmo que inicialmente sintamos um certo incômodo, devemos nos exercitar no bem para fortalecer nosso espírito, da mesma maneira que exercitamos nossos músculos para fortalecer o corpo físico.

    Afetuosamente
    Equipe SempreHáLuz

    ResponderExcluir
  5. não tenho animo para nada fico tentando entender o que acontece comigo pois tenho um trabalho onesto,meu filho não da trabalho minha mãe tem saude,mais não sou feliz.
    preciso de ajuda

    ResponderExcluir
  6. Agradecemos por você compartilhar seus sentimentos.
    A angústia de buscar o que falta ... de querer saber onde precisa ser mexido para sentir-se melhor ... as dúvidas sobre o que fizemos de errado ... sentimentos de carência e incompletude.

    Para trazer a claridade para seus pensamentos e energia para sua vontade, é preciso um movimento novo.

    Mas como realizar um movimento novo sem ânimo ?

    O esforço dos pequenos passos iniciais, mas de um valor inestimável para seu espírito.

    Todos nós estamos aprendendo a nos conhecer e entender valores da vida ainda desconhecidos. Quem de nós pode se dizer feliz na plenitude da palavra, sendo que ainda somos imperfeitos ?

    Leia a página acima, clique em “DEPRESSÃO – ORIGEM E COMO VENCÊ-LA”. Realize uma leitura pensando a respeito das ações que você pode realizar a qualquer momento e quais meios você pode utilizar para te auxiliar.

    A vida sempre nos pede simplicidade.
    Um olhar novo para tudo e todos que estão à nossa volta. Qual o valor do próximo em nossa existência ? Qual meu aprendizado de agora ?
    Relacionar-se, dar afeto, conversar com profundidade de sentimentos .... quanto temos a aprender .... e podemos .... você pode .... ame .... ame-se.

    Gostaríamos, se você desejar, de conversarmos mais, depois de algum tempo.

    Afetuosamente
    Equipe SempreHáLuz

    ResponderExcluir
  7. Desculpe incomodar mas preciso da sua “ajuda”……..

    Mais uma vez venho “lamentar-me”, sei que não o deveria fazer, mas é uma forma de desabafar. O ano que passou foi extremamente difícil, para variar…..

    Houve uma serie de episódio estranhos e que envolveram a minha sensibilidade demasiado apurada talvez…..Sei que fui abordada por “espíritos” sofredores e que precisavam de ajuda, nomeadamente um familiar meu. Resumindo eu ficava meio inconsciente e começava a falar……conseguimos que finalmente ele tive paz e encontrasse o seu caminho da LUZ! Fui ajudada por um padre e por um centro espírita. Eu ficava exausta, sem qualquer tipo de força. Entretanto as situação acalmaram.

    A minha mãe tem estado com outros problemas de saúde para além do cancro que tem….e eu sofro imenso com isso….

    Estou neste momento com um esgotamento psicológico e físico….muito trabalho, muitas chatices com o meu marido (ao ponto de ele me mandar embora de casa por 2 vezes), decepção com as minhas 2 melhores amigas (pois neste momento em que eu preciso um pouco de colo não está ninguém para me ouvir e dizer simplesmente “tem calma tudo vai passar”.

    Vivo constantemente preocupada, primeiro com os meus filhos, com a minha mãe e com as reacções do meu marido….enfim estou exausta…sinto-me só, a sofrer para dentro…..

    Na semana passada fui a um outro padre que me disse que tenho apenas que esquecer o que se passou pois foram alucinações, “essas coisas não existem” – o meu subconsciente sobrepôs-se ao consciente….enfim…dizer-me que eu vi e falei com os meus avós, eu sei que eles tomam conta de mim, chocou-me senti-me ir novamente abaixo….

    Desculpe este meu desabafo, ando triste, deprimida e apetece-me fugir de tudo e de todos…….

    Por favor diga-me o que acha disto tudo, uma vez que está “fora” das situações.

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  8. Agradecemos por você partilhar conosco seus sentimentos.
    Você não nos incomoda, pelo contrário, quando você nos conta sobre sua realidade de vida, nossa equipe se envolve com pensamentos e buscamos os meios para nos auxiliar naquilo que você nos traz, pois existem pontos comuns, ou situações próximas na vida de muitos de nós. Sendo assim podemos até dizer que nos ajudamos, é troca.

    Criamos um passo do que você escreveu.

    Vc : Mais uma vez venho “lamentar-me”, sei ........
    De nossa parte não sentimos que você está “lamentando”, sentimos que você está informando o seu “agora”, como está sua intimidade no momento. Muitas pessoas sentem-se angustiadas por diversas situações, umas não tem com quem partilhar sua dor, outras “fecham-se” em si. Você escolheu “conversar” conosco .... que bom  .

    Vc : O ano que passou foi extremamente difícil, para variar…..
    Reviver mágoas, frustrações, decepções do passado nos aprisiona em uma situação que nos desgasta energeticamente e não nos ajuda a dar movimento novo. O passado é bom para fazermos analises sinceras do que podemos melhorar, mas isto é bom ser feito quando não estamos fragilizados, pois por menor que possa parecer um conflito, alguns nos abalam profundamente, precisamos respeitar nossos limites.
    Todos nós temos um aprendizado neste sentido que você esta trazendo ... RECOMEÇAR SEMPRE. Quando nos envolvemos com o presente, buscando projetar um futuro melhor, sentimos “aos poucos” uma vitalidade fora das nossas expectativas.
    Gota a gota, mas continuamente, com muito esforço e objetividade.
    Existem meios que nos fortalecem. (clique acima em PRECE , EVANGELHO NO LAR, FLUIDOTERAPIA).
    Não é a situação de vida que nos faz mal, é como estamos enfrentando-a, aceitando-a e aprendendo com ela.

    Continua .........

    ResponderExcluir
  9. Vc : Houve uma serie de episódio estranhos ........
    A mediunidade requer estudo e sua pratica deve ser realizada em casa espírita séria. Ela possui um papel educativo de grande valor para nossos espíritos.

    Vc : A minha mãe tem estado ........
    Sem dúvida a dor das pessoas que amamos nos afeta, e elas atravessam melhor esses momentos quando demonstramos carinho, atenção e ações para abrandar. Faz parte da vida amparar, naquilo que podemos, nossos pais e mães, é nossa vez de realizar e aprender outro aspecto do amor.

    Vc : Estou neste momento com um esgotamento .......
    Persevere , busque alimentar-se espiritualmente, elabore um roteiro para você, assim você terá mais disposição para os enfrentamentos e necessidades que te pedem ação. Sugerimos pequenas leituras, seguidas de reflexão sobre elas e uma oração, se possível faça isso ao acordar para prepará-la para os acontecimentos do dia e ao se deitar para tranqüilizar seus pensamentos e para que seu sono te refaça e te direcione.
    Perdoe aqueles que te decepcionam, todos nós temos nossas dificuldades, todos lutam ou lutarão para vencer suas imperfeições, a solução é o amor, direcione seus pensamentos para as qualidades que eles possuem, e os momentos bons, buscando aliviar as mágoas e ressentimentos, aos poucos o tempo e nossas ações mais fraternas, unirá a todos no mesmo ideal de crescimento. Quando estamos mais fragilizados é natural que fiquemos mais sensíveis, e tudo fica grande, nenhum detalhe para desapercebido, por isso o esforço no fortalecimento espiritual é essencial , a fé e a esperança crescem e iluminam aonde só havia escuridão.

    Vc : Na semana passada fui a um outro padre que me disse .....
    É importante usarmos sempre da razão, para não nos iludirmos com a fé que nos cega e nos prejudica. Devemos analisar os espíritos que se apresentam, suas intenções, porque apareceram, o que sentimos, o que nos foi intuído por eles, qual o teor de suas mensagens. Só a verdade liberta.
    Somos espíritos em processo de evolução, continuaremos a viver, então que nossos esforços sejam para entendermos as razões do que nos cerca, e de que maneira posso me educar com elas. Humildade e Caridade, muito a aprender.
    Todos nós somos amparados por benfeitores espirituais, que nos auxiliam a vencermos as etapas de progresso, mas temos um esforço próprio a cumprir, não farão em nosso lugar porque sabem que nossa vitória, por menor que ela seja, é um valor que se acumula para a eternidade.

    Conversaremos sempre que você desejar.

    Afetuosamente
    Equipe SempreHáLuz

    ResponderExcluir
  10. Venho lutando contra isso ha muito tempo. O que mais desejo no meu íntimo é ser uma pessoa normal: sonhar, planejar, gostar de mim mesma, poder cuidar do meu corpo, da minha imagem, trabalhar, desempenhar bem meu serviço, cuidar da casa, limpá-la, organizá-la...todas estas simples coisas, para mim, são extremamente difíceis...é uma luta diária. Tenho estado muito estressada, desorientada. Não acredito mais nos meus sonhos, que posso realizá-los...tenho faltado muito ao meu trabalho, que mesmo sendo um serviço público, estou prestes a perdê-lo. Vejo-me como uma fracassada...fracassada como mulher, como esposa, como mãe, como profissional... e não sei como reverter tudo isso, ou até mesmo se tudo isso tem reversão...já pensei por várias vezes em acabar com minha vida, em por um fim logo de uma vez...pois o que sou? Que tipo de mãe sou para minha filha? Meu marido diz que está cada vez mais insuportável viver ao meu lado. Reclamo de tudo, não tenho mais vaidade... e o que me atormenta mais é a culpa por estar nessa situação, ser este trapo que hoje me tornei...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pela confiança em repartir seus sentimentos conosco.

      Não temos como transformar de uma só vez, aquilo que fomos acumulando em anos e anos.

      Nossas palavras e vibrações de querer te ver bem nem sempre são suficientes para te posicionar em uma situação mais agradável e que te impulsione a melhorar cada vez mais.

      Conforme o grau em que a situação se encontra, ficamos anestesiados para ter reações positivas, tudo perde a “cor”, nos inferiorizamos cada vez mais, PURA ILUSÃO, “TODOS” NÓS POSSUIMOS UM POTENCIAL IMENSO PARA REALIZAÇÕES NOBRES.
      Depois que nos harmonizamos, nem acreditamos nos pensamentos que estávamos tendo.

      NÃO ESPERE MAIS !!
      COMECE JÁ A DAR UM BASTA NISTO !!

      AÇÕES PARA SUA MELHORA :
      Procure "URGENTE" um psiquiatra, um profissional sério, você precisa de um profissional para avaliar se é necessário algum medicamento para que você normalize a produção de algumas substâncias, pois você não está tendo estímulos que ativam a sua produção natural ;
      Pense em alguém de sua confiança e peça ajuda para acompanhá-la, você será intuída ;
      Se reabasteça energeticamente na religião que você se afiniza, tenha a máxima freqüência que puder ;
      Peça a Deus, converse a sua maneira ;
      Realize preces e pequenas leituras diárias para elevar seus pensamentos, faça isto ao levantar para fortalecer nos enfrentamentos diários e faça também antes de deitar-se para que tenha um sono reparador.

      Assim que você iniciar a retomada de ânimo, NÃO ESPERE, aproveite e construa "pequenos novos hábitos", serão eles os geradores naturais do seu bem estar espiritual, mental e físico. Os estímulos e energias de nossos atos positivos, alimentam nosso campo mental e espiritual e refletem em nosso corpo físico.

      "A DEPRESSÃO É UMA DOENÇA DA ALMA".

      Cada caso é um caso, a situação que você expôs, é séria, e requer atenção e ação rápida, exigirá um esforço enorme, mas CONTINUE LUTANDO.

      OBSERVAÇÕES:
      Psiquiatras e Psicólogos são profissionais que nos auxiliam na retomada e manutenção de nosso equilíbrio mental ;
      Caso você precise se utilizar de medicamentos, siga as orientações médicas para as reduções gradativas e “alimente” seus pensamentos para não depender deles, ou seja, pare SOMENTE quando for indicado pelo profissional, mas comece desde já a também suprir suas necessidades psíquicas e espirituais de modo natural. Buscarmos atividades úteis para nosso crescimento espiritual, mesmo que inicialmente sintamos um certo incômodo, devemos nos exercitar no bem para fortalecer nosso espírito, da mesma maneira que nos exercitamos para fortalecer o corpo físico.

      Temos outras questões que não poderemos tratar neste seu momento, precisaremos conversar em uma nova fase, que será no momento que você começar a sentir-se melhor, então se você desejar, gostaríamos de continuar conversando, num futuro bem próximo.
      Afetuosamente
      Equipe SempreHáLuz

      Excluir
  11. É MUITA TRISTEZA CHEGA A DOER NA ALMA!UM VAZIO QUE DA QUE EU NÃO CONSIGO FAZER MAIS NADA.SEM ANIMO NÃO CONSIGO LUTAR.POR MAIS QUE MINHA FAMILIA ESTEJA PRESENTE ME SINTO SO.SEM ESPECTATIVAS ,SEM RUMO.POR ISSO RESOLVI ESCREVER PARA TENTAR MAIS UMA VEZ AFASTAR ESSE FANTASMA DE TRSTEZA E VAZIO QUE É MINHA VIDA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos agradecidos pela confiança em repartir conosco este momento delicado que você está atravessando.

      Sabemos que dói, e dói mesmo, é uma angústia tão intensa e interna que parece uma pressão na região do coração.
      Que está ruim, que dói, que parece que não vai mudar, este é o cenário que se enxerga dia após dia.
      Agora .....
      como perceber, que tudo, mas tudo mesmo em nossas vidas pode modificar para melhor a qualquer momento?
      Como começar a sentir que mesmo que a situação da minha vida mantenha-se a mesma, eu posso enfrentá-la em pé, respeitando a seriedade da situação e me respeitando e me amando, a ponto de não ficar tão abalado ?
      Como sentir a presença de Deus em mim, confiando, e acreditando que somente determinadas dores me fazem crescer e valorizar alguns aspectos da vida ?
      Como ter a força que certas pessoas tem , que mesmo estando em uma situação bem pior que nós, estas pessoas, lutam, perseveram. Como ter esta força, que tem estas pessoas, que tem uma situação de vida que não mudará, e mesmo elas sabendo disso, elas se mantêm firmes e esperançosas ?
      Isto todos nós temos que construir em nossa intimidade. Transformar nossos sentimentos adoecidos em sentimentos cada vez mais nobres, adquirindo a leveza que só o amor proporciona.
      Da mesma maneira que podemos ir nos curvando, nos curvando, e nos fechando em nós mesmos, podemos levantar, expandir e sair de nós mesmos.

      Este seu momento pede ação !! Sua ação !! Não espere que alguma coisa externa aconteça para você melhorar .... a melhora é de dentro para fora !!

      Podemos parecer repetitivos, mas são determinadas atitudes positivas que desencadeiam o processo de melhora, de recomposição, que começam a colorir e expandir os pensamentos e ativar nossa vontade.

      Procure um psiquiatra, você precisa de um profissional para avaliar se é necessário algum medicamento para que você normalize a produção de algumas substâncias, pois você não está tendo estímulos que ativam a sua produção natural. Nunca utilize medicamento sem orientação médica, cada caso e cada organismo pede doses e medicamentos específicos. Se você já faz uso de algum medicamento a um bom tempo e esta com o mesmo profissional a um bom tempo, considere uma segunda opinião profissional.

      Se reabasteça energeticamente na religião que você se afiniza, tenha a máxima freqüência que puder e busque a orientação espiritual dos trabalhadores.
      Peça a Deus, converse a sua maneira , realize preces e pequenas leituras diárias para elevar seus pensamentos, faça isto ao levantar para fortalecer nos enfrentamentos diários e faça também antes de deitar-se para que tenha um sono reparador.

      Assim que você iniciar a retomada de ânimo, não espere, aproveite e construa "pequenos novos hábitos", serão eles os geradores naturais do seu bem estar espiritual, mental e físico. Os estímulos e energias de nossos atos positivos, alimentam nosso campo mental e espiritual e refletem em nosso corpo físico.


      "A DEPRESSÃO É UMA DOENÇA DA ALMA".


      Leia as páginas acima sobre “PRECE” e “EVANGELHO NO LAR”.


      OBSERVAÇÕES:
      Psiquiatras e Psicólogos são profissionais que nos auxiliam na retomada e manutenção de nosso equilíbrio mental ;
      Caso você precise se utilizar de medicamentos, siga as orientações médicas para as reduções gradativas e “alimente” seus pensamentos para não depender deles, ou seja, pare somente quando for indicado pelo profissional, mas comece desde já a também suprir suas necessidades psíquicas e espirituais de modo natural.

      Estamos aqui !!

      Afetuosamente
      Equipe SempreHáLuz

      Excluir
  12. Tenho sofrido com isso a vários anos, na verdade nem sei como começou, só sei que nunca tem fim,medicamentos as vezes melhoram, mas enquanto eu sentir que falta coisas essências a minha vida, sentirei sempre esse vazio, ultimamente nem falo disso mais com as pessoas, as vezes sinto vergonha...como na maioria não sinto animo pra nada, não sei como não cheguei no fundo do posso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos gratos por você nos escrever compartilhando sua situação.

      Muitas coisas que nos prejudicam acontecem de um modo que não se percebe, pouco a pouco, bem sutil, mas quando a situação “explode” e não acaba, ficamos submetidos a ela e sem forças para modificá-la.
      Mas, da mesma maneira, pouco a pouco, se decidimos com muito esforço e perseverança, sem parar, dia após dia, transformar está situação, conseguiremos.
      De um lado temos o desânimo, a indiferença, a desistência de si mesmo, do outro, a ação, a persistência, a luta íntima. Podemos chegar ao fundo do poço ou expandir e sentir a grandeza dos recursos que estão à nossa volta.
      Mãos estão estendidas para te auxiliar, mas a escolha de segurá-las é sua.
      Passo à passo, gota à gota, lute, inicie o “novo” em sua existência !

      "Eis o meu segredo. É muito simples: Só se vê bem com o coração.
      O essencial é invisível para os olhos."
      Antoine de Saint-Exupéry

      Preencha aos pouquinhos seu coração e sinta as inúmeras possibilidades de amar a si mesmo e todos à sua volta.

      "Em cada um de nós há um segredo, uma paisagem interior com planícies invioláveis,vales de silêncio e paraísos secretos."
      Antoine de Saint-Exupéry

      Não tome remédios por conta própria ou por indicação de pessoas que não são profissionais da psiquiatria. Cada situação mental e organismo físico são específicos.

      Procure "URGENTE" um psiquiatra, um profissional sério, você precisa de um profissional para avaliar se é necessário algum medicamento para que você normalize a produção de algumas substâncias, pois você não está tendo estímulos que ativam a sua produção natural ;
      Se reabasteça energeticamente na religião que você se afiniza, tenha a máxima freqüência que puder ;
      Peça a Deus, converse a sua maneira ;
      Realize preces e pequenas leituras diárias para elevar seus pensamentos, faça isto ao levantar para fortalecer nos enfrentamentos diários e faça também antes de deitar-se para que tenha um sono reparador.

      Assim que você iniciar a retomada de ânimo, NÃO ESPERE, aproveite e construa "pequenos novos hábitos", serão eles os geradores naturais do seu bem estar espiritual, mental e físico. Os estímulos e energias de nossos atos positivos, alimentam nosso campo mental e espiritual e refletem em nosso corpo físico.

      "A DEPRESSÃO É UMA DOENÇA DA ALMA".

      OBSERVAÇÕES:
      Psiquiatras e Psicólogos são profissionais que nos auxiliam na retomada e manutenção de nosso equilíbrio mental ;
      Caso você precise se utilizar de medicamentos, siga as orientações médicas para as reduções gradativas e “alimente” seus pensamentos para não depender deles, ou seja, pare SOMENTE quando for indicado pelo profissional, mas comece desde já a também suprir suas necessidades psíquicas e espirituais de modo natural. Buscarmos atividades úteis para nosso crescimento espiritual, mesmo que inicialmente sintamos um certo incômodo, devemos nos exercitar no bem para fortalecer nosso espírito, da mesma maneira que nos exercitamos para fortalecer o corpo físico.

      Temos outras questões que não poderemos tratar neste seu momento, precisaremos conversar em uma nova fase, que será no momento que você começar a sentir-se melhor, então se você desejar, gostaríamos de continuar conversando, num futuro bem próximo.
      Afetuosamente
      Equipe SempreHáLuz

      Excluir
  13. Oi, ultimamente venho me sentindo um pouco estranho, tenho uma mistura de raiva com tristeza, uma vontade de morrer de matar, às vezes tenho ataques de raiva, do nada me vem na cabeça para fazer coisas do tipo ( bater em alguém, essas coisas,fico triste , choro bastante não tenho vontade de fazer nada só de chorar, também tenho a sensação de como se eu não estivesse sobre o meu controle,como se fosse outra pessoa agindo no meu lugar, como se eu estivesse vendo tudo, na forma de falar de dar opiniões,conversa, criticar as coisas. Em certas ocasiões fico hesitando buscando como o meu eu anterior faria aquilo ou falaria, agia. acordo triste e no decorrer do dia na escola a tristeza vai sumindo mais ainda fico com aquele vazio dentro de mim , não sei a quem buscar ajuda, penso em DEUS mais nessa hora era como se DEUS não existisse. vou agradecendo desde já, espero que vocês me ajudem pois não sei o que fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecemos por você abrir sua intimidade neste momento delicado de sua vida.

      Sua situação requer atenção e rapidez de ações. Tudo o que nos aflige tem uma origem e necessita de um movimento positivo, contínuo e que nos faça progredir, transformando incômodos em harmonia.

      O esforço é super importante nestas horas, esforço em pedir a Deus, esforço em lutar contra o que é insano, esforço na prática de sua religião e do bem, para se equilibrar e caso necessário esforço em buscar ajuda dos profissionais que estudam e auxiliam em nossa saúde mental.

      Mesmo não sentindo o apoio de Deus em alguns momentos de nossas vidas, Ele está sempre presente, nos amparando das mais diversas maneiras e respeitando nossas escolhas. Somos todos seus filhos amados, e como todo Pai que realmente ama, Ele quer nos ver fortes com nossas próprias conquistas e vai nos orientando a crescer espiritualmente, com Amor e Respeito.

      Quando não estamos bem, quando nossos pensamentos não estão bons, quando estamos descontentes, quando valorizamos muito as mágoas e conflitos, estamos nos afinizando, ficando bem próximos a ondas mentais desta natureza, sintonizamos com pensamentos similares e intensificamos nosso mal estar. Quando , com esforço e perseverança, iniciamos um processo de “largar” estes pensamentos e passamos a “querer” construir a verdade em nosso espírito, mudamos nossa sintonia e começamos a sintonizar com ondas de pensamento mais nobres e construtoras, que sempre estiveram e estarão a nossa disposição. A Prece é um recurso que eleva o pensamento até o alto, até Deus, é um convite para nos aproximarmos de ondas de pensamento melhores, mais afinizadas com as virtudes que nos esforçamos em adquirir.

      Procure "URGENTE" um psiquiatra, um profissional sério, você precisa de um profissional para avaliar se é necessário algum medicamento para que você normalize a produção de algumas substâncias, pois você não está tendo estímulos que ativam a sua produção natural ;
      Pense em alguém de sua confiança e peça ajuda para acompanhá-la, você será intuída ;
      Se reabasteça energeticamente na religião que você se afiniza, tenha a máxima freqüência que puder ;
      Peça a Deus, converse a sua maneira ;
      Realize preces e pequenas leituras diárias para elevar seus pensamentos, faça isto ao levantar para fortalecer nos enfrentamentos diários e faça também antes de deitar-se para que tenha um sono reparador.

      Assim que você iniciar a retomada de ânimo, NÃO ESPERE, aproveite e construa "pequenos novos hábitos", serão eles os geradores naturais do seu bem estar espiritual, mental e físico. Os estímulos e energias de nossos atos positivos, alimentam nosso campo mental e espiritual e refletem em nosso corpo físico.

      "A DEPRESSÃO É UMA DOENÇA DA ALMA".

      Cada caso é um caso, a situação que você expôs, é séria, e requer atenção e ação rápida, exigirá um esforço enorme, mas CONTINUE LUTANDO.

      OBSERVAÇÕES:
      Psiquiatras e Psicólogos são profissionais que nos auxiliam na retomada e manutenção de nosso equilíbrio mental ;
      Caso você precise se utilizar de medicamentos, siga as orientações médicas para as reduções gradativas e “alimente” seus pensamentos para não depender deles, ou seja, pare SOMENTE quando for indicado pelo profissional, mas comece desde já a também suprir suas necessidades psíquicas e espirituais de modo natural. Buscarmos atividades úteis para nosso crescimento espiritual, mesmo que inicialmente sintamos um certo incômodo, devemos nos exercitar no bem para fortalecer nosso espírito, da mesma maneira que nos exercitamos para fortalecer o corpo físico.

      Temos outras questões que não poderemos tratar neste seu momento, precisaremos conversar em uma nova fase, que será no momento que você começar a sentir-se melhor, então se você desejar, gostaríamos de continuar conversando, num futuro bem próximo.
      Afetuosamente
      Equipe SempreHáLuz

      Excluir
  14. Estou sofrendo muito com uma depressao cronica a muito tempo, nao tenho vontade nem de levantar da cama, ja tomei chumbinho pra morrer mas nao consegui, nao tenho como pagar os tratamentos caros de psiquiatras, gostaria de me internar em alguma instituição que me ajudasse neste sentido pois estou me sentindo a ponto de tentar tirar a minha vida novamente. Por favor me ajudem, eu peço encarecidamente ajuda de qualquer pessoa que possa me ajudar neste momento. meu nome é Sandra tenho 44 anos e e uma filha de 18 anos que nao esta nem ai para o meu problema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecemos pela confiança em se expor neste momento tão difícil.

      Cara Sandra, mesmo sem forças, resista, resista mesmo, procure mesmo sem forças, resistir a estes pensamentos ruins e prejudiciais ao seu progresso. Por mais que seja difícil, caminhe para sua recuperação e equilíbrio.

      Nem sempre temos o apoio que gostaríamos das pessoas mais próximas, mas isso não pode ser mais um peso, ainda mais neste momento que você está muito fragilizada, então, nos momentos que você começa a ter pensamentos que questionam o comportamento delas, tenha algum recurso prático para elevar seus pensamentos, não se fragilizando mais. Sugerimos um livro que esteja sempre a mão, com textos curtos e orientadores, para estabilizar seus pensamentos. Mais à frente, quando você estiver melhor, você poderá rever os comportamentos, mas direcionando o entendimento e estudando e aprendendo sobre o perdão, o grande saneador das mágoas.

      Não tome remédios por conta própria ou por indicação de pessoas que não são profissionais da psiquiatria. Cada situação mental e organismo físico são específicos.

      Felizmente estão ampliando os locais gratuitos para tratamento da saúde mental.
      Acesse o site http://www.ccs.saude.gov.br/saudemental/capsacre.php e procure o local mais próximo de sua residência.

      Sua mensagem sincera, trouxe-nos a idéia de criarmos uma página com acessos e endereços de clínicas ou instituições sérias que auxiliam na saúde mental e espiritual. Esperamos em breve disponibilizar. Obrigado pela ajuda.

      Procure "URGENTE" um psiquiatra, um profissional sério, você precisa de um profissional para avaliar se é necessário algum medicamento para que você normalize a produção de algumas substâncias, pois você não está tendo estímulos que ativam a sua produção natural ;
      Pense em alguém de sua confiança e peça ajuda para acompanhá-la, você será intuída ;
      Se reabasteça energeticamente na religião que você se afiniza, tenha a máxima freqüência que puder ;
      Peça a Deus, converse a sua maneira ;
      Realize preces e pequenas leituras diárias para elevar seus pensamentos, faça isto ao levantar para fortalecer nos enfrentamentos diários e faça também antes de deitar-se para que tenha um sono reparador.

      Assim que você iniciar a retomada de ânimo, NÃO ESPERE, aproveite e construa "pequenos novos hábitos", serão eles os geradores naturais do seu bem estar espiritual, mental e físico. Os estímulos e energias de nossos atos positivos, alimentam nosso campo mental e espiritual e refletem em nosso corpo físico.

      "A DEPRESSÃO É UMA DOENÇA DA ALMA".

      Cada caso é um caso, a situação que você expôs, é séria, e requer atenção e ação rápida, exigirá um esforço enorme, mas CONTINUE LUTANDO.

      OBSERVAÇÕES:
      Psiquiatras e Psicólogos são profissionais que nos auxiliam na retomada e manutenção de nosso equilíbrio mental ;
      Caso você precise se utilizar de medicamentos, siga as orientações médicas para as reduções gradativas e “alimente” seus pensamentos para não depender deles, ou seja, pare SOMENTE quando for indicado pelo profissional, mas comece desde já a também suprir suas necessidades psíquicas e espirituais de modo natural. Buscarmos atividades úteis para nosso crescimento espiritual, mesmo que inicialmente sintamos um certo incômodo, devemos nos exercitar no bem para fortalecer nosso espírito, da mesma maneira que nos exercitamos para fortalecer o corpo físico.

      Temos outras questões que não poderemos tratar neste seu momento, precisaremos conversar em uma nova fase, que será no momento que você começar a sentir-se melhor, então se você desejar, gostaríamos de continuar conversando, num futuro bem próximo.
      Afetuosamente
      Equipe SempreHáLuz

      Excluir
  15. eu tenho 19 anos me sinto infeliz desde meus 7 anos de idade sempre senti tristeza e infelicidade.Sempre disfarcei com sorrisos falsos falsa felicidade e alegria tenho muitas crises de choro,vontade de morrer,sumir,sou agressiva com as pessoas com as palavras frustração e sentimento de infelicidade mas eu não aguento mais fingir estou assustando minha mãe com minhas crises mais frequentes que acha que é espiritual mas eu acho q nem tudo é espiritual eu sempre frequentei casas espiritas mas nem por isso deixei de ter de fingir estar bem para deixar bem quem esta em minha volta eu preciso de ajuda vou acabar explodindo.Carla SS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carla, agradecemos pela confiança e sinceridade, compartilhando seus reais sentimentos.

      A intenção parece ser boa, em fingir estar bem, para amenizar a dor daqueles que te amam, e querem te ver bem, ou mostrar que não está fora do padrão daqueles que te rodeiam, não atraindo assim pesares, MAS somente a verdade nos afasta das ilusões e nos traz leveza, harmonia, equilíbrio.
      Mesmo que ela nos traga dificuldades à principio, é a verdade que nos orienta e direciona para uma vida melhor.
      Buscando a verdade nos aproximamos do que existe de mais nobre no Universo e começamos aos poucos compreender o que temos que transformar em nós, reconhecendo os motivos ... os porquês.
      Chorar é um recurso para aliviar momentos de tristeza intensa, mas sendo constante demonstra que nosso padrão mental e energético não anda bem.
      Tudo tem sua origem no Espírito, pois somos Espíritos.
      Somos espíritos vivenciando experiências terrenas e não corpos passando por experiências espirituais.
      Estamos todos vivendo processos contínuos de educação espiritual. Mesmo que não pareça, você também está inserida neste projeto de amor divino. O que hoje é uma vivencia dolorida, no amanhã será percebido como experiência valorosa para um progresso sólido.
      Atravessamos momentos de confrontos conosco mesmo para o “vencer a si mesmo”.
      Somos influenciados constantemente por outros Espíritos que nos querem muito bem ou nem tanto, eles podem estar encarnados ou desencarnados. Como conduzimos nossos pensamentos será determinante para que influencia iremos atrair ou aproximar de nós.
      Não precisamos ser perfeitos para nos sentirmos felizes, harmonizados. A felicidade absoluta conquistaremos, mas por ora, se nos esforçamos, e conseguimos cumprir o que programamos para essa existência de agora, nos sentimos equilibrados e fortalecidos a crescer .... degrau a degrau .... gota a gota.

      Algumas reflexões :
      O que me impede de criar um hábito novo e positivo ?
      Qual pensamento negativo mais me persegue, que me anestesia e entristece ? Qual recurso rápido posso me utilizar, para não ficar “curtindo” este pensamento, quando ele começa a despontar ?
      Quais as atividades de um Espírito compromissado com sua evolução ?

      Excluir
    2. Sugerimos os livros PÃO NOSSO e VINHA DE LUZ, leia os temas que te interessar. Um tema por vez e reflita sobre qual a relação do que leu com você.

      Conforme a situação espiritual que nos encontramos, afetamos o organismo físico e ele também precisa ser atendido. Procure "URGENTE" um psiquiatra, um profissional sério, você precisa de um profissional para avaliar se é necessário algum medicamento para que você normalize a produção de algumas substâncias, pois você não está tendo estímulos que ativam a sua produção natural ;
      Pense em alguém de sua confiança e peça ajuda para acompanhá-la, você será intuída ;
      Se reabasteça energeticamente na religião que você se afiniza, tenha a máxima freqüência que puder ;
      Peça a Deus, converse a sua maneira ;
      Realize preces e pequenas leituras diárias para elevar seus pensamentos, faça isto ao levantar para fortalecer nos enfrentamentos diários e faça também antes de deitar-se para que tenha um sono reparador.

      Assim que você iniciar a retomada de ânimo, NÃO ESPERE, aproveite e construa "pequenos novos hábitos", serão eles os geradores naturais do seu bem estar espiritual, mental e físico. Os estímulos e energias de nossos atos positivos, alimentam nosso campo mental e espiritual e refletem em nosso corpo físico.

      "A DEPRESSÃO É UMA DOENÇA DA ALMA".

      Cada caso é um caso, a situação que você expôs, é séria, e requer atenção e ação rápida, exigirá um esforço enorme, mas CONTINUE LUTANDO.

      OBSERVAÇÕES:
      Psiquiatras e Psicólogos são profissionais que nos auxiliam na retomada e manutenção de nosso equilíbrio mental ;
      Caso você precise se utilizar de medicamentos, siga as orientações médicas para as reduções gradativas e “alimente” seus pensamentos para não depender deles, ou seja, pare SOMENTE quando for indicado pelo profissional, mas comece desde já a também suprir suas necessidades psíquicas e espirituais de modo natural. Buscarmos atividades úteis para nosso crescimento espiritual, mesmo que inicialmente sintamos um certo incômodo, devemos nos exercitar no bem para fortalecer nosso espírito, da mesma maneira que nos exercitamos para fortalecer o corpo físico.

      Temos outras questões que não poderemos tratar neste seu momento, precisaremos conversar em uma nova fase, que será no momento que você começar a sentir-se melhor, então se você desejar, gostaríamos de continuar conversando, num futuro bem próximo.

      Afetuosamente
      Equipe SempreHáLuz

      Excluir
  16. Eu gostaria de uma ajuda para poder ajudar a minha irmã queria, não sei como fazer para ajuda-la pois sinto que ela precisa de um profissional mais especializado como um psicologo ou psiquiatra, tem tem problemas de auto-estima, ela está muito obesa e não cuida da saúde dela, sinto que ela está se entregando ela sempre fala que ninguem gosta dela que as pessoas não tem paciencia com ela, tenho medo de ela estar em um quadro grave de depressão e ela tem duas filhas pequenas que precisam muito dela, já tentei leva-la a uma psicologa amiga minha mas ela se recusou a entrar na sala disse que não precisa de psicologa, tenho medo que ela possa fazer algo de ruim pra ela, me ajudem como posso ajudar porque tudo que eu falo pra ajudar acaba piorando e ela fica magoada comigo, me ajudem por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecemos por compartilhar conosco estes momentos delicados.

      Os acontecimentos difíceis do hoje, são acúmulos que fomos gerando ao longo do tempo e pedem atenção e reparação, eles nos farão fortes, nos trazem aprendizados valiosos. E também na reorganização de nossos pensamentos, de nossas energias debilitadas, necessitamos de tempo.

      Nos sentimos impotentes e inconformados quando percebemos que a nossa volta existem recursos para melhorarmos, mas a pessoa que amamos não consegue “ver” e não racionaliza como nós, se incomodando e se sentindo invadida em sua liberdade.

      Como colaborar ? Ser firme e duro com as palavras para despertar ou ser permissivo ou aceitar ou esperar ou se afastar de vez em quando ou só escutar ou falar o que pensa ou cobrar atitudes ou concordar com tudo ou ..... como agir ?

      Paremos um momento agora e façamos uma breve reflexão, fechemos nossos olhos e busquemos em nossa intimidade uma resposta para a seguinte questão : Quando estou em sofrimento, quais “coisas” que verdadeiramente me auxiliam ?

      Pequenos ou grandes sofrimentos, pequenos ou grandes conflitos. Cada um de nós sente com peso diferente uma mesma situação.

      Chegaremos a medida certa para ajudarmos, quanto mais equilibrados ficarmos. A harmonia de nossa intimidade, permite-nos sermos sensíveis sem sermos passivos. Proporciona a palavra certa carregada de vibrações de afeto, que conforta, mesmo que seja uma verdade que não se quer ouvir, “acomodando-se” nos pensamentos de quem houve, gerando reflexões importantes ao longo do tempo.

      O esforço em mantermos o vínculo de afeto entre todos os mais próximos, e o esforço em mantermos pensamentos nobres é essencial nestes momentos. O aprendizado é para todos. Pensamentos de desistência e afastamento podem ocorrer, acharmos que é frescura ou acomodação, mas sejamos fortes em nossos propósitos de apoio.

      O foco tem que estar na compreensão a dor do outro, uma dor às vezes nem muito bem compreendida por ele mesmo, uma dor que desgasta já no inicio em pensar nela, as vezes os motivos reais não estão muito claros, outras vezes não queremos declarar os motivos. Em momentos de baixa auto-estima só seremos acessados de modo fraterno.

      Quando nossas expectativas em auxiliar de um modo mais dinâmico falham, as resistências a qualquer tipo de ajuda começam a acontecer, busquemos novos pensamentos, novas idéias.

      Espiritualmente nunca nós falta amparo, nem do lado que se propõe a auxiliar, nem do lado de quem está necessitado. Nosso envolvimento e dedicação que traz a convicção de que nunca estamos sós.

      Quanto mais harmonizado, você irá ter clareza sem julgamentos e perceberá quando :

      . terá que tomar uma medida mais impositiva, para isso terá que estar preparado, pois exigirá muita energia e firmeza de propósitos (aquela mesma que pais e mães compromissados tem, quando precisam fazer algo correto contra a vontade de seus filhos) ;
      . ela quer falar sobre o problema ;
      . ela está se vitimizando, mas não quer mudanças ;
      . precisa dizer palavras firmes e verdadeiras ;
      . deve valoriza-lá falando sobre suas qualidades conquistadas, para alimentar sua auto-estima ;
      . precisa apenas de alguém de confiança ao seu lado, uma companhia “muda” ;
      . precisa de uma aproximação com as filhas ;
      . está sem controle, e uma ação “emergencial” tem que ser tomada ;
      . terá que ficar mais presente e atento;
      . uma intuição está lhe ocorrendo, etc.

      “A depressão é doença da alma”

      Se fortaleça e reflita lendo as páginas acima : “PRECE” , “EVANGELHO NO LAR” E “FLUIDOTERAPIA”.

      Sugerimos também e com a máxima urgência que você puder a orientação de um psiquiatra. O ideal é acompanha-la em uma consulta, mas se no momento não for possível, busque orientações para saber sobre as possibilidades emergenciais ao seu alcance.

      Afetuosamente
      Equipe SempreHáLuz

      Excluir
    2. Muito, muito obrigada, já me sinto mais fortalecida para poder ajudar, estava com medo de ser inconveniente e ao mesmo tempo omissa, vou seguir esses conselhos e vou a luta para ajudar minha irmãzinha.
      Sei que não será muito fácil mas tenho certeza que um dia vou estar aqui relatando as melhoras dela.

      Um grande e fraterno abraço.

      Excluir
    3. É isso mesmo, força querida irmã, não se deixe abater pelos momentos frustrantes. Serão pequenos passos de grande valor para vocês.
      Em alguns momentos, por mais que não pareça, olhares e mãos carinhosas estão sempre nos amparando e nos orientando quando nossos propósitos são bons e bem intencionados.
      Nas horas de maior dificuldade , leve seus pensamentos a Deus, a Jesus, converse em prece, para se confortar e renovar energias.

      Afetuosamente
      Equipe SempreHáLuz

      Excluir
  17. Sinto me triste, mal humurada e com vontade de morrer, estou assim por volta de duas semas. Tenho este sentimento sobre tudo por causa do namoro.
    Sinto medo de ser abandonada, deixada de lado e naõ saber o que fazer.

    Gosto do meu namorado mas temos estado a viver um problema, ele pede para ter relações sexuais mas eu sinto me muito mal, sinto medo receio de que ele seja mas um com quem eu tenha que me envolver e depois ser abandonada, sinto me disconfiadada e insegura apesar de nele acreditar.

    Sento medo de ser deixada por ele, tanto mas agora que ele tem projecto de dar continuidade dos seus estudos fora do pais.

    Quero estar a vontade com ele mas ao mesmo tempo sinto em guerra entre o que a religiao diz em relação o sexo antes do casamento e prazer em fazer sexo.

    Tenho dificuldades em exprimir os meus entimentos gosto de guardar

    Preciso de ajuda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecemos por compartilhar seus sentimentos e sua intimidade.

      Incertezas, medos, inseguranças, tristezas, dependências, pressões.

      Como se fortalecer ?
      Como adquirir confiança, certeza nas escolhas, esperanças no amanhã ?

      Nos sentimos mais seguros, mais equilibrados, nas situações difíceis de nossa vida e nos momentos de importantes escolhas quando fortalecidos espiritualmente. Começamos a perceber que viver não é somente comer, trabalhar, passear, “namorar”, dormir. Somos espíritos milenares, e já estamos sentindo necessidades de nos espiritualizarmos, expandirmos nossos sentimentos e pensamentos para a realidade espiritual.

      Sentir-se entristecida , mal humorada, momentos que todos nós passamos intensamente ou não, mas nunca perca o valor de sua vida. Você, assim como todos, está em importantes aprendizados, vivenciar este momento, estes conflitos íntimos só te farão crescer. São em experiências intensas que refletimos mais e buscamos orientação e saídas.

      Nunca estaremos sós, quando nos envolvemos com sentimentos nobres e com a vontade de realizar o que é correto. O que nos alimenta espiritualmente ? Amizades sinceras, solidariedade, relacionamento familiar, construção de uma família, trabalhos no bem, comunhão com Deus e benfeitores espirituais.

      Precisamos uns dos outros, dar e receber afeto, atenção, amor, mas nossa felicidade ou harmonia não pode residir fora de nós. Seremos mais intensos quando temos ao nosso lado pessoas que possuem os “ingredientes” espirituais que nos alimentam e com o passar do tempo de relacionamento todos são favorecidos, crescem juntos.
      Vamos pensar num exemplo : uma família com quatro pessoas; marido e esposa e dois filhos maiores; a esposa tem personalidade altamente fraterna, ajudando a todos da família com pensamentos nobres, muito amor, sinalizando sempre a Verdade, realmente construindo-se intimamente e os que estão ao seu lado ; de repente ela morre, todos se abalam profundamente, mas ela semeou em cada um que amava, através da espiritualização, a capacidade de valorizarem-se também; como se sentirá quem parte sabendo que todos que ficarem desistiram de prosseguir ? ; a superação ocorre, mas esquecer quem se ama jamais, nossos laços afetivos são eternos.

      Os pensamentos de cada um de nós são importantes. Nossos anseios, ideais, necessidades geram um movimento mental que aos poucos temos que entender e valorizar.

      Ilusões ao longo do tempo geram dores, sofrimentos, desajustes mentais, abalos emocionais. Quando nos envolvemos afetivamente com o outro, precisamos equilibrar os interesses de cada lado. Seus pensamentos e interesses positivos também tem importância para a relação a dois, ou familiar. Expor nossos sentimentos e pensamentos é difícil, mas também é um aprendizado, afinal, quando não nos expressamos, o outro lado terá que ou começar a perguntar, “cutucando” a gente, ou por receio, ir “tateando” no escuro, tentando adivinhar, e isso gera dúvidas também, se não manifestarmos o que sentimos, pode gerar pensamentos do outro lado de afastar-se, pensando que não agrada. Agora imagine se os dois lados tem dificuldades de se expressarem, torna-se mais difícil a relação, mas quando existe o afeto, os aprendizados se iniciam.

      Algumas pessoas tem a opção do relacionamento sexual após o matrimonio, independente da religião. É uma opção pessoal embasada em algum valor.
      Somente o dialogo poderá definir está situação, a importância que cada lado pensa, e o peso em ceder de um lado, e o querer do outro lado.

      Se fortaleça e reflita lendo as páginas acima : “PRECE”, “EVANGELHO NO LAR” , “DEPRESSAO TRATAMENTO”.

      Sugerimos também a orientação de um(a) psicólogo(a) para te auxiliar.

      Afetuosamente
      Equipe SempreHáLuz

      Excluir
  18. Meu Deus eu não sei o que está acontecendo comigo, pois desde ontem acordei com o coração acelerado e uma ansiendade imensa, minhas mão estão geldas e suadas, tento me controlar mais não cosigo, já vomitei, não consigo nem comer,nem dormir, parece que o meu coração vai sair pela minha boca. já orei tanto meu deus mais essa sençcação continua, por favor me ajude de alguma forma, não sei mais o que fazer.já tomei o ante depresivo mais perece que não faz efeito.
    maria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, agradecemos por compartilhar conosco estes momentos.

      Não sabemos como estará sua situação ou os caminhos que você buscou ao ler nosso retorno. Estamos escrevendo como se fosse logo após o ocorrido ok.

      Nas crises, vá a um hospital, eles estão capacitados a medicá-la para normalizar seu organismo físico.
      Veja como a situação é delicada Maria, ao escrevermos esta frase anterior, sabemos que para você tem outro peso, cabe a você controlar seus pensamentos, lutando para não projetar problemas. Como você já teve este mal estar intenso, você terá uma tendência a temê-lo, por ansiedade, e se não se esforçar em controlar seus pensamentos você pode entrar neste ciclo de novo. É como se fosse assim, vamos supor que você tenha que dar uma corridinha para não perder um ônibus ; naturalmente você terá uma certa aceleração nos batimentos cardíacos, mas se você associar ao mal estar e não controlar seus pensamentos, entrará no ciclo novamente .

      LUTE firmemente Maria. Nossos pensamentos são criadores, direcione-os para a luz que reside no amor a Deus, ao próximo e a si mesma. Se estes momentos são difíceis, gerando conflitos, são eles que te farão mais forte, te educando a novas descobertas, novas ideias, novos pensamentos. As experiências que todos nós temos, até mesmo as ruins, nos educam, nos fazem evoluir.

      Se fortaleça e reflita lendo as páginas acima : “PRECE”, “EVANGELHO NO LAR” ,”FLUIDOTERAPIA”.

      Sugerimos também a orientação de um(a) profissional psiquiatra para te auxiliar. em momentos de crises, nunca tome ou mude remédios por conta própria, concilie o amparo espiritual com a busca de um profissional sério.

      Afetuosamente
      Equipe SempreHáLuz

      Excluir
  19. Olá, acho que meu problema não é tão importante comparado aos outros, mais gostaria muito de um conselho. Eu tenho 19anos e sou gay, me descobri aos 17 anos, quando beijei um menino e me apaixonei pela primeira vez, namoramos e ele por ter mais experiência que eu, acabou me enganando e me deixando mal, me iludindo. Sofri muito mais consegui superar, depois de uns 5 meses, conheçi outro menino, acabei gostando dele também,ele demonstrou ser outra pessoa logo no segundo mês que estavamos nos conheçendo, sofri por um ano, foi horrivel, entrei em depressão me senti feio, minha auto estima abaixou muito e até hoje não tenho ela estável, então resolvi por um bom tempo não me relacionar mais com ninguém... fiquei um bom tempo sem conheçer ninguém novo, até que um garoto me chamou a atenção em uma festa, ele entrou em contato comigo, me tratou bem, so que me enganou e no final me machucou também. Será que existe alguém nesse mundo pra mim? Alguém que va gostar de mim igual eu gosto? Dessa vez eu não fiquei tão mal, mais fiquei triste. Gostaria muito de uma ajuda, um conselho, sobre minha auto estima, como fazer ela subir um pouco, e sobre como me comportar em um relacionamento, tenho muito amor a Deus, e sempre converso com ele. Luciano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecemos por compartilhar conosco sua intimidade.

      Para iniciarmos, reflitamos no seguinte trecho sob a psicografia de Chico Xavier em 1963, André Luiz nos traz palavras esclarecedoras no livro Sexo e destino – Cap. 5 “(…) no mundo porvindouro os irmãos reencarnados, tanto em condições normais quanto em condições julgadas anormais, serão tratados em pé de igualdade, no mesmo nível de dignidade humana, reparando-se as injustiças achacadas, há séculos, contra aqueles que renascem sofrendo particularidades diferentes, porquanto a perseguição e a crueldade com que são batidos pela sociedade humana lhes impedem ou dificultam a execução dos encargos que trazem à existência física, quando não fazem deles criaturas hipócritas, com necessidade de mentir incessantemente para viver, sob o sol que a Bondade Divina acendeu em benefício de todos.”

      Luciano, sua vida é tão importante quanto qualquer outra, todos nós estamos trilhando caminhos de aprendizado no amor.

      É claro que nos sentimos fortalecidos e felizes quando estamos ao lado de alguém que parece nos completar e tem as mesmas intenções afetivas que nós.
      Se no transcorrer de nossas vidas, encontrarmos alguém que caminhará conosco, e sentirmos mutuamente a afetividade verdadeira e construtora, que sintamos também que estamos sendo potencializados naquilo que cada um está construindo em sua intimidade.
      Na verdade não completamos ninguém, todos nós já somos completos, mas precisamos de esforço contínuo para desenvolver nossas capacidades.
      O sentimento de incompletude nos distancia do objetivo que está para todos, que é a construção do amor em nosso íntimo.

      Busque hábitos e comportamentos equilibrados, realize escolhas saudáveis, lute pela harmonia de seus pensamentos, buscando sentimentos e atitudes sempre nobres. Utilize sua sensibilidade para redescobrir e descobrir as belezas e oportunidades que a vida nos apresenta e os convites que vamos tendo para crescer .... convites às vezes dificeis, mas necessários para progredirmos, amadurecendo-nos cada vez mais.

      Esteja sempre estruturando sua intimidade, crescendo espiritualmente, e quando alguém sintonizar com você, que seja pelas vibrações mais belas que você conseguiu construir até o momento, com dedicação e seriedade. Como se comportar ? Naturalmente .... sendo você mesmo ... consciente cada vez mais do verdadeiro amor, que une a todos nós.

      “A depressão é doença da alma”

      Se fortaleça e reflita lendo as páginas acima : “PRECE”, “EVANGELHO NO LAR” ,”FLUIDOTERAPIA”.

      Sugerimos, os livros abaixo :
      Vida e sexo, Emmanuel/Chico Xavier, em especial cap. 21 – ed. Feb
      Sexo e destino e Ação e reação – ambos de André Luiz/Chico Xavier – ed. feb
      Quem perdoa, liberta – José Mário/Wanderley Oliveira – Cap. Homoafetividade e mediunidade

      Afetuosamente
      Equipe SempreHáLuz

      Excluir
  20. OLHA MINHA HISTORIA E LONGA UM DIA VBOLTOA CONTAR TDO,,,NO MOMENTO SO PRESCIZO DE AJUDA ME SINTO COM AMAIS PROFUNDA TRISTEZA ,,,ACHO QUE VOU MORRER DOI DEMASSSS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clebia, agradecemos pela confiança em se comunicar conosco nestes momentos de dor.

      Impeça a continuidade desta dor, lute, retorne aos poucos e tenha cada vez mais o seu equilíbrio de volta.
      Não fique remoendo ou ressentindo os acontecimentos passados. A partir do próximo segundo você pode iniciar uma fase nova em sua existência .... lute.
      Realize um movimento mental novo, agora ... comece a abandonar estes pensamentos que te levam a sofrer, que martelam sua cabeça e abalam seu coração. Por ora não importa o que aconteceu, tudo pode ser renovado e transformado, teremos novas chances, novos momentos para acertar. E se erraram conosco, iniciemos o aprendizado do perdão.

      Por mais que as nuvens tapem o Sol, ele sempre está lá com todo seu calor, luz e vigor.

      Melhoramos, quando estendemos os braços e nos colocamos dispostos a mudar nosso cenário, aceitando o abraço amigo e confortador daqueles que estão sempre prontos a caminhar conosco quando precisamos de suporte para sairmos do vazio das sombras para alcançarmos a luz que fortalece.

      Quando você se sentir mais esperançosa e com mais ânimo, analise sua intimidade aos poucos, não para trazer tudo de volta, mas para se autoconhecer aos poucos também. O que precisa de reparação ? O que precisa ser perdoado ?

      Muitas dores e conflitos que temos, conseguiremos perceber sua origem, na maneira que conduzimos nosso passado, comparando comportamentos e ações sob a luz sincera das leis divinas.

      Não é tarefa fácil, mas você tem a mesma assistência espiritual que qualquer um na face da Terra. Somos todos amados e auxiliados para progredirmos.
      Mas, se é assim, porque que a vida é sofrida e surge a melancolia, tristeza, nas mais diversas intensidades, e no extremo maior, uma dor que se instala e fica ?

      Algumas reflexões :
      Já temos comportamentos moralmente sadios ? Se os temos, sempre foi assim ?
      Nossas ações são sempre nobres, pensando sempre em fazer o que gostaríamos de receber ?
      Como recebemos as coisas ruins que nos fazem ?
      O que levamos em consideração quando fazemos nossas escolhas ?
      Aceitamos a vida que temos de que maneira ?
      Qual recurso rápido posso me utilizar, para não ficar “curtindo” este pensamento, quando ele começa a despontar ?

      continua .....

      Excluir
    2. Conforme a situação espiritual que nos encontramos, afetamos o organismo físico e ele também precisa ser atendido. Procure "URGENTE" um psiquiatra, um profissional sério, você precisa de um profissional para avaliar se é necessário algum medicamento para que você normalize a produção de algumas substâncias, pois você pode não ter estímulos que ativam a sua produção natural ;
      Pense em alguém de sua confiança e peça ajuda para acompanhá-la, você será intuída ;
      Se reabasteça energeticamente na religião que você se afiniza, tenha a máxima freqüência que puder ;
      Peça a Deus, converse a sua maneira ;
      Realize preces e pequenas leituras diárias para elevar seus pensamentos, faça isto ao levantar para fortalecer nos enfrentamentos diários e faça também antes de deitar-se para que tenha um sono reparador.

      Assim que você iniciar a retomada de ânimo, NÃO ESPERE, aproveite e construa "pequenos novos hábitos", serão eles os geradores naturais do seu bem estar espiritual, mental e físico. Os estímulos e energias de nossos atos positivos, alimentam nosso campo mental e espiritual e refletem em nosso corpo físico.

      "A DEPRESSÃO É UMA DOENÇA DA ALMA".

      Cada caso é um caso, a situação que você expôs, é séria, e requer atenção e ação rápida, exigirá um esforço enorme, mas CONTINUE LUTANDO.

      OBSERVAÇÕES:
      Psiquiatras e Psicólogos são profissionais que nos auxiliam na retomada e manutenção de nosso equilíbrio mental ;
      Caso você precise se utilizar de medicamentos, siga as orientações médicas para as reduções gradativas e “alimente” seus pensamentos para não depender deles, ou seja, pare SOMENTE quando for indicado pelo profissional, mas comece desde já a também suprir suas necessidades psíquicas e espirituais de modo natural. Buscarmos atividades úteis para nosso crescimento espiritual, mesmo que inicialmente sintamos um certo incômodo, devemos nos exercitar no bem para fortalecer nosso espírito, da mesma maneira que nos exercitamos para fortalecer o corpo físico.

      Estamos todos na mesma Escola que chamamos Planeta Terra, sua luz total só brilhará quando todos estivermos bem, unidos e se amando verdadeiramente.

      Se fortaleça e reflita lendo as páginas acima : “PRECE”, “EVANGELHO NO LAR” , “DEPRESSAO TRATAMENTO”.

      Afetuosamente
      Equipe SempreHáLuz

      Excluir
  21. boa noite, minha historia e longa e triste, mas no momento, peço ajuda espiritual para minha filha, vendo a sofrer me deixa triste amargurada sem saber o que fazer para ajudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecemos por compartilhar estes momentos tão sensíveis para você.

      Sentimos o amor que temos pelo próximo de várias formas, e uma delas é quando ele está em dor, em sofrimento.
      Gostaríamos de arrancar com a mão o motivo de seu sofrimento e transferi-lo até mesmo para nós.

      Esta “felizmente” não é a solução.

      Temos um Pai que realmente nos ama, é justo e bom em uma grandeza muito distante de nossa capacidade de compreensão.

      Mas se é assim porque Deus permite o sofrimento extremo ?
      Porque não ocorrem situações divinas para contribuir para o término do que faz mal ?

      Nenhum de nós passará por algo que não seja necessário para o nosso progresso.

      Como progredir se eu não me conscientizar ?
      Como sair das ilusões sem a minha permissão ?
      Como viver na Luz se quero ter meus pensamentos nas Trevas ?
      Como me conciliar com as leis de Deus se não puder, por gratidão, enfrentar e resgatar o mal que eu mesmo me dediquei, em meu passado ?

      O conhecimento ilumina nossas mentes, a pratica do bem nos aproxima de sentimentos sublimes, nos trazendo bom ânimo.

      Deixe-se ser amparada também, busque os meios de ajudarem-se a atravessar esta oportunidade de educação espiritual.

      Posicione-se como Porto Seguro, sempre disposto a acolher o viajante extremamente cansado pelo sacrifício. Porto Seguro que sempre está lá, firme, preparado, para receber o próximo viajante ou quem sabe o mesmo, várias vezes.
      Vibre seu bem querer por ela, não esperando retorno. Apenas semeie .....

      Não reduza este amor pelo desânimo, manifeste-o.

      Como ?
      Que ações ?
      Quais atitudes ?


      . um olhar afetuoso ;
      . um afago ;
      . preces sentidas ;
      . palavras nobres ;
      . busca de conhecimento para as situações ;
      . dizer o que precisa ser dito ;
      . agradecer por ser você diante dela ;
      . agradecer por ser ela diante de você ;
      . amar em expressões novas ;
      . resignar-se com consentimento real ;
      . seguir as leis divinas ;
      . amar sempre ;
      . aprender a amar.

      Jesus seja conosco.

      Afetuosamente
      Equipe SempreHáLuz

      Excluir
  22. eu me chamo liliane, há quatro anos atras levei uma bala perdida e daí então entrei em síndrome do pânico, algumas semanas depois descobri que estava grávida e então entrei em depressão pós-parto desde daí de vez enquando estou depressiva, com medo de ficar em casa a noite. o que ainda me fortalece é o meu DEUS que todas as noites estou horando e pedindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liliane, agradecemos por você repartir conosco fatos tão delicados de sua vida.

      A sociedade à nossa volta e os meios de comunicação expressam e reforçam que situações ruins estão sempre presentes, qualquer fatalidade pode acontecer com qualquer um e a qualquer momento.
      Para você, o parágrafo anterior tem outro peso.
      Você pode até saber que não é bem assim, que são coletadas informações de todos os cantos, e se pegarmos a proporção dos acontecimentos ruins e compararmos com o número de habitantes ou compararmos com acontecimentos e trabalhos no bem, isto muda tudo. Mas nossa mente não processa assim, nossos pensamentos tem força, determinamos pelas nossas tendências se eles serão mais positivos ou mais negativos. Em momentos de crise, uma avalanche de pensamentos e sensações ruins caem em nossa mente e refletem no físico, às vezes iniciadas por uma simples situação visualizada ou pensada.

      Nossos pensamentos são criadores, podem gerar energia, nos revigorando, ou minar nossas energias, nos enfraquecendo.

      Podem ampliar uma dificuldade a ponto de nos acharmos os mais sofredores do Planeta, como pode expandir nós espíritos, colocando-nos mais próximos aos planejamentos divinos para nossa educação.

      Possuímos capacidades dormentes a serem aos poucos iluminadas e despertadas.
      Quem as ilumina ?
      Quem as estimula ?

      É isso mesmo Liliane, eduque seus pensamentos, eleve-os até Deus, realize preces, converse a seu modo com Ele, abra seu coração para Ele, fale de suas dores, peça ajuda para novos caminhos, novos pensamentos.

      Aos poucos preencha sua mente com pensamentos saudáveis, lute por uma vontade mais firme para novas propostas educativas que surgirão.

      Conforme a situação espiritual que nos encontramos, afetamos o organismo físico e ele também precisa ser atendido.

      Procure "URGENTE" um psiquiatra, um profissional sério, para avaliar se é necessário algum medicamento que normalize a produção de algumas substâncias, pois você pode não estar tendo estímulos que ativam a sua produção natural.
      Pense em alguém de sua confiança e peça ajuda para te acompanhar, se possível.
      Se reabasteça energeticamente na religião que você se afiniza, tenha a máxima frequência que puder.
      Realize preces e pequenas leituras diárias para elevar seus pensamentos, faça isto ao levantar para fortalecer nos enfrentamentos diários e faça também antes de deitar-se para que tenha um sono reparador.

      Assim que você iniciar a retomada de ânimo, NÃO ESPERE, aproveite e construa "pequenos novos hábitos", serão eles os geradores naturais do seu bem estar espiritual, mental e físico. Os estímulos e energias de nossos atos positivos, alimentam nosso campo mental e espiritual e refletem em nosso corpo físico.

      "A DEPRESSÃO É UMA DOENÇA DA ALMA".

      Cada caso é um caso, a situação que você expôs, é séria, e requer atenção e ação rápida, exigirá um esforço enorme, mas CONTINUE LUTANDO.

      OBSERVAÇÕES:
      Psiquiatras e Psicólogos são profissionais que nos auxiliam na retomada e manutenção de nosso equilíbrio mental.
      Caso você precise se utilizar de medicamentos, siga as orientações médicas para as reduções gradativas e “alimente” seus pensamentos para não depender deles, ou seja, pare SOMENTE quando for indicado pelo profissional, mas comece desde já a também suprir suas necessidades psíquicas e espirituais de modo natural.
      Buscarmos atividades úteis para nosso crescimento espiritual, mesmo que inicialmente sintamos um certo incômodo, devemos nos exercitar no bem para fortalecer nosso espírito, da mesma maneira que nos exercitamos para fortalecer o corpo físico.

      Se fortaleça e reflita lendo as páginas acima : “PRECE”, “EVANGELHO NO LAR” ,”FLUIDOTERAPIA”.

      Afetuosamente
      Equipe SempreHáLuz

      Excluir
  23. Olá...
    Estou em um momento muito difícil em minha vida, enfrento problemas em meu trabalho não gosto do meu trabalho e das pessoas dali, minha faculdade e o meu sonho! Faço pois tem uma anjo que depois colocou em minha vida e a paga pra mim, entretanto estou com dificuldades no estudos e sinto que tenho que melhorar mais minhas notas como uma forma de estar retribuindo o que esta pessoa faz por mim. Eu e meu namorado nos damos super bem.. inicialmente foi um pouco difícil pois eu evangélica e ele espirita ate então eu não o entendia muito bem, criticava e falava super mal de sua religião..com o tempo percebi que se eu não mudasse de forma de iria perde-lo assim fui trabalhando e mudando meus conceitos comecei a perguntar sobre sua religião ate mesmo fui no centro espirita com ele 2 X ainda estou muito confusa não sei se gostei realmente ou não foi tudo muito diferente e estranho para mim porem não há algo que eu possa dizer que teve de errado ou que iria fazer mal a mim ou a alguém.. me apaixonei com a forma das pessoas tratarem uma as outras o amor ao próximo as ações voluntarias.. mas a sessão é das 8:00 as 12:00 PM sempre fui "nenê" de meu pai... ele muito conservador me proibiu de ir devido ao horário acha perigoso pois chegamos em ksa em torno de 2:00 AM isso me deixa mais chateada ainda pois meu namorado não compreende meu pai não deixa e eu iria contra meu princípios desobedece-lo,meu sonho e casar com meu namorado porem para isto como ele mesmo diz e necessário que eu conheça mais do mundo dele...estou me sentindo uma pessoa triste nada que faço me traz alegria estou muito indisposta enfim sem motivos para viver .. por favor me ajudem o que faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. por favor o que faço..me ajudem!!!

      Excluir
    2. Agradecemos por você compartilhar conosco esta fase delicada de sua vida.

      Algumas coisas que “colhemos” de sua mensagem :

      . você possui um Pai compromissado com você .... muitos jovens estão desorientados devido a ausência de uma paternidade e maternidade atuante e presente. Do jeito dele, ele faz o melhor que pode ;
      . você possui um trabalho .... independente de sua remuneração ou de como andam os relacionamentos, você não está desempregada ;
      . você possui um Namorado que tem pensamentos direcionados para o bem .... muitos vivem uma vida totalmente materializada se esquecendo de ampliar sua luz interior, se aproximando das pessoas egoisticamente buscando somente satisfazer-se ;
      . você está fazendo um curso superior .... muitos querem e não podem e muitos nem pensam nisso, não querem ampliar seus conhecimentos e não pensam em futuramente ser um profissional em alguma área contribuindo com o coletivo.

      Nina, começamos escrevendo desta maneira, para te alimentar com pensamentos diferentes, gostaríamos primeiramente de incentivá-la a valorização de sua vida através de alguns benefícios que você possui e que momentaneamente, não está conseguindo “se alimentar” energeticamente deles.

      Sua desmotivação, tristeza, indisposição, não significa que será sempre assim, NÃO alimente esses pensamentos. ATIVE suas lembranças positivas de todos os campos de sua vida.

      Todos nós passamos por diversos momentos desafiadores, que geram conflitos íntimos, ora intensos, ora não, mas eles são educativos, nos impulsionam a evoluir, a crescer, em entendimento, em conhecimento, em sentimentos .... espiritualmente, caminhando para a Verdade e nos aproximando cada vez mais das Leis Divinas.

      Conflitos pedem renovação.
      Seu momento agora te pede analise e reflexão.

      Os relacionamentos, são fonte para medirmos nossas conquistas de tudo que vamos aprendendo, é o momento da prática, é o momento real. As informações, os ensinamentos nós já temos, e somos convidados por diversas vezes para a prática, para nos construirmos com esforço e perseverança. Oportunidades Divinas para nos transformarmos.

      Somos magoados, incomodados, contrariados, injustiçados, caluniados e etc e etc
      Mas também, percebendo ou não, magoamos, incomodamos, contrariamos e etc e etc

      Continua .......

      Excluir
    3. Agora tudo parece nublado e difícil, mas com paciência e dedicação você mesma se harmonizará e perceberá que existe muito amparo ao nosso redor .
      Busque a prece, a conversa franca com Deus ou com Jesus.

      Fortaleça-se.
      Procure ter mais frequência, em sua religião. Reuniões religiosas tem a assistência de nossos benfeitores espirituais, que não rotulam, possuem o amor como bandeira. Nestes momentos somos banhados por energias revigorantes, e quanto mais receptivos, percebemos claramente que saímos sempre melhor de quando entramos.

      Equilibre-se.
      Realize leituras edificantes, sugerimos os livros PÃO NOSSO e VINHA DE LUZ, leia os temas que te interessar. Um tema por vez e reflita sobre qual a relação do que leu, com você. Pequenas leituras diárias para elevar seus pensamentos, faça isto ao levantar para fortalecer nos enfrentamentos diários e faça também antes de deitar-se para que tenha um sono reparador.

      Fique atenta e peça ajuda daqueles que te amam.
      Quando seguimos por caminhos promissores forças contrárias insistem em nos manter estacionados .... LUTE.

      Conforme a situação espiritual que nos encontramos, afetamos o organismo físico e ele também precisa ser atendido. Procure um psiquiatra, um profissional sério, você precisa de um profissional para avaliar se é necessário algum medicamento para que você normalize a produção de algumas substâncias, pois você pode não estar tendo estímulos suficientes que ativam a sua produção natural ;

      Assim que você iniciar a retomada de ânimo, NÃO ESPERE, aproveite e construa "pequenos novos hábitos", serão eles os geradores naturais do seu bem estar espiritual, mental e físico. Os estímulos e energias de nossos atos positivos, alimentam nosso campo mental e espiritual e refletem em nosso corpo físico.

      "A DEPRESSÃO É UMA DOENÇA DA ALMA".

      OBSERVAÇÕES:
      Psiquiatras e Psicólogos são profissionais que nos auxiliam na retomada e manutenção de nosso equilíbrio mental ;
      Caso você precise se utilizar de medicamentos, siga as orientações médicas para as reduções gradativas e “alimente” seus pensamentos para não depender deles, ou seja, pare SOMENTE quando for indicado pelo profissional, mas comece desde já a também suprir suas necessidades psíquicas e espirituais de modo natural.
      Buscarmos atividades úteis para nosso crescimento espiritual, mesmo que inicialmente sintamos um certo incômodo, devemos nos exercitar no bem para fortalecer nosso espírito, da mesma maneira que nos exercitamos para fortalecer o corpo físico.

      Afetuosamente
      Equipe SempreHáLuz

      Excluir
    4. Agradeço desde já foi de suma importancia !!!

      Excluir
    5. Agradecemos você também, pela paciência em esperar nosso retorno ^^.
      Afetuosamente
      Equipe SempreHáLuz

      Excluir
  24. Olá, minha família ja teve muitos casos de depressão começei a ver minha mãe depressiva desde cedo, estou com 16 anos estou assim também já faz 3 meses, ja fui no psiquiatra ele me receitou um medicamento mas parei,é muito triste não ver mais felicidade em nada, só pensar coisas ruins, eu tenho um primo que é gay ai eu penso que posso virar, se eu vejo uma pessoa doida eu penso que posso também virar e ir parar num hospicio. não sei mais o que fazer, namoro a 1 ano meu namorado graças a Deus que tenho ele, por ele ser mais velho ele é muito compreensivo briga se preciso pra eu parar com essas coisas, eu tento, tem horas que tou ficando melhor ai os pensamentos maus voltam, penso em me matar obs:(dois tios meus ja se mataram) não quero perder meu namorado por causa dessas coisas, quero fazer ele feliz como antes, meus pais também. Quero viver, ser feliz e dar valor as pessoas que me rodeiam e querem o meu bem. :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Denise; estou enfrentando problemas de depresao, nao tenho vontade de sair de casa, choro bastante sem animo pra nada ... me ajde por favor quem devo procurar prescisi de uma solução.

      Excluir
    2. Agradecemos por você compartilhar sua realidade conosco.

      Somos influenciados por todos que participam da nossa vida, desde o momento que estamos em gestação nas “barriguinhas”.

      Em toda influência existem decisões para aquele que é influenciado. Sejam estas influências boas ou más, existirão para nós momentos de decisões .... aceitá-las ou não dependerá de nossas próprias escolhas, mesmo que tenhamos um perfil de submissão, esta foi uma escolha.

      Possuímos tendências um tanto difíceis e tendências muito positivas que nos impulsionam para nosso progresso mental e espiritual. Possuímos um movimento mental próprio e conforme o “alimentamos” serão nossos pensamentos e sintonizaremos com outros pensamentos próximos aos nossos.

      Assim somos nós ..... se mantemos nossos pensamentos sem força, entregue em uma sintonia baixa, ficamos sujeitos a captar sentimentos difíceis e pensamentos enfermos, mas se realizamos esforços, que já somos capazes, dinamizamos nossos pensamentos, sintonizando com sentimentos mais nobres e pensamentos mais equilibrados.

      Ser influenciado não significa perder o que construímos em nossa intimidade, os valores intelectuais, morais e espirituais, que conquistamos durante os milênios de existência enquanto espíritos que somos, ora encarnados, ora desencarnados. Mas conforme nossa oscilação mental, podemos “acessar” e permanecer mais tempo do que o necessário em baixas sintonias que nos esgotarão.

      Por isso que precisamos com frequência dedicada dos recursos que “elevam”, ou seja, colocam nossos pensamentos em sintonia mais alta e mais saudável, fazendo-nos de certo modo, começar a compartilhar dos pensamentos de espíritos superiores a nós no conhecimento do Amor ... das Leis Divinas. O Amor nos alimenta, nos equilibra, nos orienta nos caminhos a seguir, fortalece nossos espíritos alinhando-nos no nosso projeto educativo.

      Sintonia baixa, fraca, sem força gera :
      pensamentos de suicídio, pensamentos de coisas ruins ou más, uma ampliação das coisas que não são saudáveis, a valorização de pensamentos doentios.

      Sintonia mais alta, fortalecida, revigorada gera :
      pensamentos direcionadas ao bem, surgimento de ideias, participação nas inúmeras realidades novas e prosperas que ocorrem a nossa volta, a percepção do belo e do bem que sempre ocorre e que não era notado.

      Se fortaleça e reflita lendo as páginas acima : “PRECE”, “EVANGELHO NO LAR” ,”FLUIDOTERAPIA”.

      Conforme a situação espiritual que nos encontramos, afetamos o organismo físico e ele também precisa ser atendido. Retome com seriedade seu tratamento psiquiátrico, se preferir busque uma segunda opinião, você precisa de um profissional para avaliar se é necessário algum medicamento para que você normalize a produção de algumas substâncias, pois você pode não estar tendo estímulos suficientes que ativam a sua produção natural ;

      Assim que você iniciar a retomada de ânimo, NÃO ESPERE, aproveite e construa "pequenos novos hábitos", serão eles os geradores naturais do seu bem estar espiritual, mental e físico. Os estímulos e energias de nossos atos positivos, alimentam nosso campo mental e espiritual e refletem em nosso corpo físico.

      "A DEPRESSÃO É UMA DOENÇA DA ALMA".

      OBSERVAÇÕES:
      Psiquiatras e Psicólogos são profissionais que nos auxiliam na retomada e manutenção de nosso equilíbrio mental ;
      Caso você precise se utilizar de medicamentos, "siga as orientações médicas para as reduções gradativas" e “alimente” seus pensamentos para não depender deles, ou seja, pare SOMENTE quando for indicado pelo profissional, mas comece desde já a também suprir suas necessidades psíquicas e espirituais de modo natural.
      Buscarmos atividades úteis para nosso crescimento espiritual, mesmo que inicialmente sintamos um certo incômodo, devemos nos exercitar no bem para fortalecer nosso espírito, da mesma maneira que nos exercitamos para fortalecer o corpo físico.

      Afetuosamente
      Equipe SempreHáLuz

      Excluir
  25. Tenho me decepcionado muito com as pessoas, todos os relacionamentos que eu tive fracasssaram e fui trocado por alguém mais bonito e com mais dinheiro, todo o esforço que eu faço é em vão, e a cada decepção me acho mais feio e que o problema sou eu. Preciso de uma ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecemos por compartilhar seus sentimentos.

      Por favor, inicie lendo a página acima “MÁGOA E PERDÃO”, este texto nos auxiliará para analisarmos o melhor possível nossos pensamentos e sentimentos.

      É muito importante também você se perceber. Por favor, leia a página acima “SINTOMAS DA DEPRESSÃO”.

      Nos decepcionamos quando somos contrariados em nossos interesses ou quando algo não acontece como gostaríamos. Sentimento natural que faz parte de nosso atual estágio de evolução, e que estamos sujeitos em vários acontecimentos no transcorrer de nossas vidas.

      Estamos vivenciando situações para nosso progresso, cada um de nós vivenciando aquilo que lhe é necessário. Para que possamos sentir esse plano de evolução, temos que refletir e perceber o que nos ocorre, com mais profundidade.

      Quais valores são mais importantes ? Espirituais ou materiais ?
      Qual beleza que o passar do tempo não afeta ?

      Todos nós temos interesses que queremos atender, dos mais inferiores aos mais nobres.
      Fazemos escolhas, valorizamos ou não determinadas situações, pessoas, atitudes, coisas, sentimentos.

      A felicidade não se constrói com ilusões.

      O que é preciso para nos sentirmos bem em qualquer situação ou fase da vida que nos encontremos ?

      O que é realmente importante para nos dedicarmos e que traga uma felicidade real e que não se esgota com o tempo ?

      O que fazer para conquistar uma condição, em que não somos abalados tão facilmente pelas dificuldades e reveses da vida ?

      O que fazer para não sentir dor , angustia, esta dor que sabemos que não é física, é intima e as vezes parece que o coração está sendo “espremido” ?

      Quanto mais envolvidos e comprometidos com nosso progresso moral e espiritual, mais nos harmonizamos e equilibramos. O que nos faz sair de nós e procurar compreender cada vez mais as pessoas que nos relacionamos, sejam elas quem forem.

      Temos a nossa frente uma jornada individual de evolução, não somos incompletos se em um determinado momento de nossas vidas não compartilhamos com um afeto.
      Quando estivermos com alguém a nosso lado que sintamos que estamos potencializando um ao outro o que já possuímos dentro de cada um de nós ........ o AMOR.


      Se fortaleça e reflita lendo as páginas acima : “PRECE”, “EVANGELHO NO LAR” ,”FLUIDOTERAPIA”.

      Conforme a situação espiritual que nos encontramos, afetamos o organismo físico e ele também precisa ser atendido. Busque um profissional para avaliar se é necessário algum medicamento para que você normalize a produção de algumas substâncias, pois você pode não estar tendo estímulos suficientes que ativam a sua produção natural e assim que você iniciar a retomada de ânimo, NÃO ESPERE, aproveite e construa "pequenos novos hábitos", serão eles os geradores naturais do seu bem estar espiritual, mental e físico. Os estímulos e energias de nossos atos positivos, alimentam nosso campo mental e espiritual e refletem em nosso corpo físico.

      "A DEPRESSÃO É UMA DOENÇA DA ALMA".

      OBSERVAÇÕES:
      Psiquiatras e Psicólogos são profissionais que nos auxiliam na retomada e manutenção de nosso equilíbrio mental.
      Caso você precise se utilizar de medicamentos, "siga as orientações médicas para as reduções gradativas" e “alimente” seus pensamentos para não depender deles, ou seja, pare SOMENTE quando for indicado pelo profissional, mas comece desde já a também suprir suas necessidades psíquicas e espirituais de modo natural.
      Busquemos atividades úteis para nosso crescimento espiritual, mesmo que inicialmente sintamos um certo incômodo, devemos nos exercitar no bem para fortalecer nosso espírito, da mesma maneira que nos exercitamos para fortalecer o corpo físico.

      Afetuosamente
      Equipe SempreHáLuz

      Excluir
  26. meu nome é cinthya,tive mtos problemas,mas enfrentei com forca e coragem e venci,porem depois das tempestades,agora q era p estar tdo bm,desabei,nada me interessa,me tornei uma estranha em meu trabalho,só consigo ir de vez em quando,nao gosto mais do q faço(e olhe q era meu sonho trabalhar com isso),nao suporto o local,o ambiente,adoro mtas das pessoas q trabalham comigo,porem nem isso mais me anima,nao me interesso por uma novela,nem um filme..amo meus filhos,mas nem eles estao sendo motivacao p eu trabalhar,sendo assim a situação financeira esta ficando critica.Eu nem poderia pensar em pedir demissao,pois tenho estabilidade apos um acidente de trabalho,e pra procurar outro é dificil adequar as minhas necessidades fisicas,(apos o acident q um onibus me atropelou e esmagou,explodiu meu pé e perna,nao posso trabalhar em pé por causa do pé,nem sentada mto tempo por causa da coluna q foi afetada pelo esforço fisico) nao gosto mais de passear,nao vejo graca em receber uma visita em casa..estou me tornando uma inutil,vagabunda nao por que adoro limpar minha casa,manter ela limpinha e cheirosa.Meu namorado tem m ajudado mto na part psicologica e financeira,porem penso q ele me acha uma vagabunda e preguiçosa,e ha qualquer momento pode me abandonar.Sem contar q as vezes acho q minha mae me odeia.apesar d nao cuidar d meu trabalho e nao estar me rendendo mto por causa das faltas,cumpro minha obrigacao em casa,mantenho as contas em dia com a ajuda do meu namorado,mas sei q ele ta se cansando...o que faço,onde encontro força p lutar,ja rezei tanto,pedi tanto p DEUS,pros anjos,pros amigos espirituais mas nao enxergo alternativas.o q ta acontecendo comigo,eu nunca fui assim???por favor me ajudem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecemos por compartilhar sua vida, seus pensamentos e sentimentos.

      Cinthya, por favor, inicie lendo a página acima “DEPRESSAO TRATAMENTO”, este texto nos auxiliará para alinharmos e analisarmos o melhor possível nossos pensamentos e sentimentos.

      Quando estávamos conversando para colaborar, buscando alimentar seu ânimo para continuar, um de nós lembrou de uma situação que acompanhou que foi a seguinte :

      Pego o metro para trabalhar todos os dias, a alguns meses atrás, na estação que desembarcava, via um jovem com extrema dificuldade de andar. Ele despertava meu olhar, ora o encontrava descendo do metro, ora o via próximo as catracas de saída, pois demorava tanto para se locomover que mesmo quando vinha nos próximos trens, alcançava-o. E assim fui acompanhando sua jornada de cada vez se locomover com mais e mais dificuldade, até um dia que nunca mais o vi.
      As marcas que este rapaz deixou em meu ser não se apagam.
      Mesmo vendo-o poucas vezes ele me estimulava inúmeras reflexões.
      Parecia para quem olhasse que ele se arrastava, mas ele “exalava” satisfação em “andar”, em poder “ir trabalhar”, com seu próprio jeito. Ele parecia que executava uma tarefa que necessitava, que precisava fazer para progredir.

      O que desejamos te passar com essa estória vivida por nosso amigo não são suas dificuldades extremas, e sim que, sua vontade era muito superior aos reveses. Nada esta à revelia, tudo tem uma razão superior.

      Cinthya, para você, o que estamos falando tem outro peso, porque você enfrentou e venceu uma das etapas de sua vida, que te exigiu muito, então, você sabe “realmente” que isso é possível.

      Sua disposição, sua determinação, sua vontade, seus pensamentos e sentimentos, são suas potências. Dormentes agora mas não deixam de residir dentro de ti.

      As alternativas serão cada vez mais visíveis com o passar do tempo e pouco a pouco, conforme você se alimentar espiritualmente.

      Por ora, dê pequenos passos, busque nos recursos que estão sempre a nossa disposição e LUTE .... movimentos mentais e ação .... gota a gota .... alimentando seu espírito e sentindo cada vez mais intensamente que nunca , nunca estamos sós.

      Continua ....

      Excluir
    2. Conforme a situação espiritual que nos encontramos, afetamos o organismo físico e ele também precisa ser atendido.
      Busque um profissional para avaliar se é necessário algum medicamento para que você normalize a produção de algumas substâncias, pois você pode não estar tendo estímulos suficientes que ativam a sua produção natural e assim que você iniciar a retomada de ânimo, NÃO ESPERE, aproveite e construa "pequenos novos hábitos", serão eles os geradores naturais do seu bem estar espiritual, mental e físico. Os estímulos e energias de nossos atos positivos, alimentam nosso campo mental e espiritual e refletem em nosso corpo físico.
      Pense em alguém de sua confiança e peça ajuda para acompanhá-la, você será intuída.
      Se reabasteça energeticamente na religião que você se afiniza, tenha a máxima freqüência que puder.
      Peça a Deus, converse a sua maneira.
      Realize preces e pequenas leituras diárias para elevar seus pensamentos, faça isto ao levantar para fortalecer nos enfrentamentos diários e faça também antes de deitar-se para que tenha um sono reparador.

      "A DEPRESSÃO É UMA DOENÇA DA ALMA".

      OBSERVAÇÕES:
      Psiquiatras e Psicólogos são profissionais que nos auxiliam na retomada e manutenção de nosso equilíbrio mental.
      Caso você precise se utilizar de medicamentos, "siga as orientações médicas para as reduções gradativas" e “alimente” seus pensamentos para não depender deles, ou seja, pare SOMENTE quando for indicado pelo profissional, mas comece desde já a também suprir suas necessidades psíquicas e espirituais de modo natural.
      Busquemos atividades úteis para nosso crescimento espiritual, mesmo que inicialmente sintamos um certo incômodo, devemos nos exercitar no bem para fortalecer nosso espírito, da mesma maneira que nos exercitamos para fortalecer o corpo físico.

      Estamos todos na mesma Escola que chamamos Planeta Terra, sua luz total só brilhará quando todos estivermos bem, unidos e se amando verdadeiramente.

      Se fortaleça e reflita lendo as páginas acima : “PRECE”, “EVANGELHO NO LAR” , “MÁGOA E PERDÃO”.

      Afetuosamente
      Equipe SempreHáLuz

      Excluir
  27. A muitos anos não conseguia explicar alguns sintomas como coração acelerado, sufocamento, sensação de q vc respira,como se o ar não completasse.. procurei varios especialistas para saber q tipo de doença eu tinha fazia exames tdo normal, eu não entendia.. qdo um medico receitou calmante e disse q tinha q me manter calma... hj alguns anos dpois sem o remedio, morando em uma cidade grande,trabalho diferente onde a pressão é gde, a vontade de ser mae... começei a sentir novamente os mesmos sintomas, porem com outros agravantes, vomito, agressividade, sensação de morte, medo... hoje marquei um psiquiatra, porem o q me deixa angustiada é a sensação de desiquilibrio e a indiferença de algumas pessoas perto de mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecemos por dividir seus sentimentos e pensamentos.

      Buscar a assistência de um psiquiatra é um dos pontos essenciais e só lhe trará melhoras. Ótima iniciativa!!!

      Você relata sintomas de ansiedade intensa e princípios de pânico.
      Tudo acelera, o controle de tudo que você luta, escoa pelas mãos. Multiplicam-se em segundos pensamentos mórbidos, receios e, como se não bastasse a batalha íntima, em horas difíceis, verificamos claramente as personalidades que nos rodeiam.

      Fase extremamente importante para seu progresso !!

      A Verdade se apresenta de várias maneiras. Precisamos progredir ... avançar.

      São em momentos de dor que paramos, ficamos mais frágeis e sensíveis ao que estamos construindo e o processo de reflexão é mais exigido.
      Iniciamos novamente uma fase importante que busca o alinhamento de nossos pensamentos e sentimentos com as leis divinas.

      Assim que nos pacificamos, após a turbulenta tempestade, nossa consciência “vê” que onde há dor, há também amparo e recursos nem imaginados .... existe Amor. Nosso aprendizado, nossa espiritualização continua ....

      Mais equilibrados, harmonizados com o valor da vida, e que possuímos cada qual seu ritmo, começamos a compreender e respeitar as capacidades de nosso próximo, o que mais uma vez nos aproxima do Amor.

      Porque precisamos de um “freio” ?
      Estou projetando e vivendo sempre o futuro ?
      Sou imediatista ?
      Como lido com as frustrações ? Elas são gigantescas mesmo ?
      O que é importante para meu crescimento ?

      Se fortaleça e reflita lendo as páginas acima :
      “PRECE” , “EVANGELHO NO LAR” , “MEDO” , “MÁGOA E PERDÃO”.

      Um movimento mental mais equilibrado, será gerador natural do seu bem estar espiritual, mental e físico. Produzirá estímulos e energias para a prática de atos positivos.
      Se reabasteça energeticamente na religião que você se afiniza, tenha a máxima freqüência que puder.
      Peça a Deus, converse a sua maneira.
      Realize preces e pequenas leituras diárias para elevar seus pensamentos, faça isto ao levantar para fortalecer nos enfrentamentos diários e faça também antes de deitar-se para que tenha um sono reparador.

      OBSERVAÇÕES:
      Psiquiatras e Psicólogos são profissionais que nos auxiliam na retomada e manutenção de nossa saúde mental.
      Caso você precise se utilizar de medicamentos, "siga as orientações médicas para as reduções gradativas" e “alimente” seus pensamentos para não depender deles, ou seja, pare SOMENTE quando for indicado pelo profissional, mas comece desde já a também suprir suas necessidades psíquicas e espirituais de modo natural.

      Busquemos atividades úteis para nosso crescimento espiritual, mesmo que inicialmente sintamos um certo incômodo, devemos nos exercitar no bem para fortalecer nosso espírito, da mesma maneira que nos exercitamos para fortalecer o corpo físico.

      Estamos todos na mesma Escola que chamamos Planeta Terra, sua luz total só brilhará quando todos estivermos bem, unidos e se amando verdadeiramente.

      Afetuosamente
      Equipe SempreHáLuz

      Excluir
  28. Tenho 29 anos e desde criança tenho depressão. Nunca tive amigos, nunca gostei de falar, conversar,sempre fui triste, calada e sozinha, nunca tive uma vida "normal". Filha de pai alcoólatra (falecido em 2005) e mãe depressiva e portadora de síndrome do panico. E meu irmão é bipolar. Família desestruturada que amo demais. A pouco mais de ano me rendi, e comecei tratamento com psiquiatra. No começo melhorei um pouco, mas agora está tudo voltando. Sinto uma tristeza profunda, sem motivo, vem de dentro de mim. Vontade de não existir. A tristeza está estampada no meu rosto. As vezes eu nem estou me sentindo pra baixo, mas as pessoas dizem que meu rosto está com fisionomia triste. Por que sinto isso desde criança? Porque eu não gosto da vida, das pessoas? O que eu vim fazer aqui nesse mundo? Evoluir? Evoluir pra que, por que? Me ajuda, eu não aguento mais ser triste.
    Obrigada
    Tathi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecemos por partilhar sua realidade e seus sinceros pensamentos.

      Tathi, todos os momentos de sua vida, foram e são de extrema importância. Precisamos vivenciar, viver situações bem específicas, para ampliar nossa clareza quanto as escolhas que fazemos à todo momento.
      Muitos de nós estão sempre “alegres”, mas vivem em ilusões, comprometendo profundamente seu psiquismo e suas construções espirituais, não se percebendo.

      Nova fase para você Tathi ... a principio o ficar só, é bom, parece sempre o melhor, a gente se basta e se resolve, evita os conflitos, MAS com o passar do tempo pequenos e depois grandes incômodos íntimos vão ocorrendo devido a ausência de expandir um “ALIMENTO”. Um alimento espiritual chamado AMOR. Este alimento se obtêm pelos RELACIONAMENTOS DE AFETO E ENTREGA para os mais próximos e os não tão próximos assim. Você sente estas vibrações de amor : “Família desestruturada que amo demais”.

      Como ampliar o amor por si próprio, através do amor pelo próximo ?
      O que é CARIDADE ? Qual sua profundidade ?
      Quais capacidades possuo que possam me ajudar ? Como utilizá-las ? Como ser útil ?

      Viver este momento de EXAUSTÃO da tristeza é necessário, pois ele impulsiona para um novo caminho, um novo pensamento, uma nova ação, uma nova atitude, um novo esforço.

      QUEBRAR O PARADIGMA DE SI MESMO não é tarefa fácil, o VÍCIO de ser assim , RENOVAR pensamentos , FAZER algo que nunca se fez, EXPOR suas dificuldades de relacionar, sair de si, ESQUECER-SE.

      O NUNCA dará lugar ao TALVEZ e em seguida o EU POSSO TAMBÉM.

      O TRATAMENTO PSIQUIÁTRICO É ESSENCIAL, mas deve ser acompanhado de algo NOVO, a vida te pede algo NOVO para prosseguir.

      Este é o caminho, utilizar seus potenciais “anestesiados” para começar a SENTIR RACIONALMENTE e ESPIRITUALMENTE uma situação mais FELIZ.

      Evoluir é reconhecer a verdade de quem somos, evoluir é iniciar um novo entendimento, alimentar um novo pensamento, novos esforços .... dentre outros tantos aspectos.

      Se estou no começo de uma estrada, olho para o caminho a percorrer, até o limite de minha visão. Alguém que se encontra em cima de um morro ao lado da estrada e próximo a mim, me observa e olhando o caminho que tenho a percorrer, vê muito além do que eu. Ele “GRITA” para mim que tem “BELEZAS” que eu nunca vi ou senti bem lá à frente, mas ACREDITAR SEM VER requer harmonia e equilíbrio espiritual, que só o FAZER, o trabalho íntimo, o burilamento proporciona.

      LUTE TATHI , VENÇA-SE a cada novo dia, pouco à pouco. Seus esforços serão coroados de amparo, e mãos amorosas te auxiliarão nesta fase tão importante para sua EVOLUÇÃO.

      NENHUM DE NÓS É ABANDONADO À MARGEM.

      Se fortaleça e reflita lendo as páginas acima : “PRECE” , “EVANGELHO NO LAR” , “TRISTEZA” , “FLUXO MENTAL” , “DEPRESSÃO TEM CURA”.

      Continua .....

      Excluir
    2. Um movimento mental mais equilibrado, será gerador natural do seu bem estar espiritual, mental e físico. Produzirá estímulos e energias para a prática de atos positivos.

      Se reabasteça energeticamente na religião que você se afiniza, tenha a máxima freqüência que puder.

      Peça a Deus, converse a sua maneira.

      Realize preces e pequenas leituras diárias para elevar seus pensamentos, faça isto ao levantar para fortalecer nos enfrentamentos diários e faça também antes de deitar-se para que tenha um sono reparador.

      OBSERVAÇÕES:
      Psiquiatras e Psicólogos são profissionais que nos auxiliam na retomada e manutenção de nossa saúde mental.

      Caso você precise se utilizar de medicamentos, "siga as orientações médicas para as reduções gradativas" e “alimente” seus pensamentos para não depender deles, ou seja, pare SOMENTE quando for indicado pelo profissional, mas comece desde já a também suprir suas necessidades psíquicas e espirituais de modo natural.

      Busquemos atividades úteis para nosso crescimento espiritual, mesmo que inicialmente sintamos um certo incômodo, devemos nos exercitar no bem para fortalecer nosso espírito, da mesma maneira que nos exercitamos para fortalecer o corpo físico.

      Somos espíritos milenares !!

      Estamos todos na mesma Escola que chamamos Planeta Terra, sua luz total só brilhará quando todos estivermos bem, unidos e se amando verdadeiramente.

      Afetuosamente
      Equipe SempreHáLuz

      Excluir
  29. Olá. Venho aqui hoje nesta página para desabafar um pouco. Nos últimos dois anos, minha vida mudou radicalmente. Sou mae de duas crianças maravilhosas, que são minha vida. Sai do trabalho, mudei de cidade e me casei, e mesmo com tudo isso acontecendo, não consegui me sentir feliz. No ano passado arrumei um trabalho novo, mas acabei saindo porque não estava compensando. Depois disso, as coisas só pioraram. Fico em casa, cuidadndo dos meus filhos, do meu marido e dos seus enteados, e nunca tenho tempo pra mim. Acabei me anulando, e isso me fez e faz muito mal. Sempre fui independente, cuideava dos meus filhos sozinha, e hoje me vejo dependente do meu marido, e isso acaba comigo. Ultimamente ando sentindo muitas dores de cabeça, não consigo dormir direito, me sinto muito triste. Choro muito e não tenho forças pra reagir. Sei que preciso, mas a vontade que eu sinto é de ficar deitada o tempo todo. Até tenho vontade de fazer algumas coisas, mas isso tudo não sai da cabeça. Me sinto tão desmotivada que não sei como fazer isso se tornar realidade. Já passei por momentos desesperadores em que até pensei em me matar. É muito dificil pra mim dizer isso, mas o amor pelos meus filhos é maior do que qualquer sofrimento, e tudo o que mais quero é que tudo isso que eu sinto passe logo. To cansada, precisando de palavras de incentivo e ajuda pra enfrentar esse momento. Quando comento essas coisas em casa com meu marido fica parecendo que eu só reclamo de tudo. Ach que ele não consegue entender o que estou passando. Po isso peço que me ajudem com alguma palavra que me faça sair deste estado e melhorar.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecemos por partilhar sua vida e sentimentos.

      Em momentos difíceis como você está vivendo, podemos ter pensamentos que nos afastam de nossos compromissos assumidos, pensamentos de “abandono”, pensamentos que não vislumbram uma melhora ou um caminho. Estes pensamentos que “martelam” nossa mente, adormecem nossos sentimentos mais nobres, nossa perseverança, nossa esperança. Mais frágeis, diminuímos nossas energias, o que causa a impressão que os enfrentamentos crescem e que não existem soluções e caminhos.

      Restabeleça seu movimento mental e espiritual, estabilizando-se para ter condições de analisar os acontecimentos de sua vida, para decisões, mas estando mais harmonizada e equilibrada.

      Reflita lendo a página acima MÁGOA E PERDÃO.

      AÇÕES “IMEDIATAS” PARA SUA MELHORA :

      Você apresenta alguns sintomas de depressão. (Leia a página acima SINTOMAS DA DEPRESSÃO) Procure "URGENTE" um psiquiatra, um profissional sério, você precisa de um profissional para avaliar se é necessário algum medicamento para que você normalize a produção de algumas substâncias, pois você não está tendo estímulos que ativam a produção natural.

      "A DEPRESSÃO É UMA DOENÇA DA ALMA".

      Se reabasteça energeticamente na religião que você se afiniza, tenha a máxima freqüência que puder.

      Peça a Deus, converse a sua maneira. (Leia a página acima PRECE)

      Realize preces e pequenas leituras diárias para elevar seus pensamentos, faça isto ao levantar para fortalecer nos enfrentamentos diários e faça também antes de deitar-se para que tenha um sono reparador. (Leia a página acima EVANGELHO NO LAR)

      OBSERVAÇÕES:
      Psiquiatras e Psicólogos são profissionais que nos auxiliam na retomada e manutenção de nossa saúde mental.

      Caso você precise se utilizar de medicamentos, "siga as orientações médicas para as reduções gradativas" e “alimente” seus pensamentos para não depender deles, ou seja, pare SOMENTE quando for indicado pelo profissional, mas comece desde já a também suprir suas necessidades psíquicas e espirituais de modo natural.

      Busquemos atividades úteis para nosso crescimento espiritual, mesmo que inicialmente sintamos um certo incômodo, devemos nos exercitar no bem para fortalecer nosso espírito, da mesma maneira que nos exercitamos para fortalecer o corpo físico.

      Somos espíritos milenares !!

      Estamos todos na mesma Escola que chamamos Planeta Terra, sua luz total só brilhará quando todos estivermos bem, unidos e se amando verdadeiramente.

      Afetuosamente
      Equipe SempreHáLuz

      Excluir
  30. Tem muito tempo que sinto que existe algo errado comigo, mas eu não tenho coragem de contar a ninguém. Meu mau humor e minha nova personalidade, revelam uma pessoa que não sou. Me sinto fraca em fazer minhas atividades, quase não sinto fome e não consigo engordar. Não tenho condições de procurar um psicóloco por mais que minha vontade de me curar seja grande. A todo momento minha vontade de morrer aumenta, por mais que eu saiba que sou inútil e que ninguém gosta de mim, as vezes a vontade de viver é maior. Eu sei que tenho depressão, eu sei que não sou normal e com apenas 18 anos, eu vivi coisas que não queria. Já sofri muito e sempre busquei ajuda em Deus que nunca me abandonou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecemos por partilhar seus sentimentos e pensamentos.

      Sentimos ao ler suas palavras sinceras e profundas uma vontade enorme de poder “arrancar” suas dores. Mas não é assim que se auxilia ninguém a conquistar seus próprios valores e evoluir.
      Estamos todos, vivenciando processos contínuos de educação espiritual, em cada nova reencarnação. Cada reencarnação, um novo projeto para nos alinharmos as Leis de Deus, ampliando nossa consciência, passando a “sentir” e “enxergar” o que antes não valorizávamos.
      Dores, aflições, incômodos, contrariedades, incertezas, dúvidas, inseguranças, medos são geradores de conflitos íntimos que nos impulsionam a modificações. O “martelar” de alguns pensamentos que nos causam um desconforto, pedem urgência de novas ações positivas, de um novo caminho, que seja promissor para iluminar nossa visão perante nossos compromissos conosco mesmo.

      Você NÃO é uma inútil !!! Você está vivenciando momentos de confronto consigo mesma, necessários para prosseguir.
      Dentre as várias etapas para reencarnarmos, existe a fase consciencial que encerra o processo, ocorrendo na pré-adolescência. Neste período, conflitos de variada ordem e intensidade emergem, podemos até mesmo ter a impressão que somos outra pessoa.
      Você assim como todos, possui capacidades, potenciais que ao longo do tempo despertará e outros que construíra.

      A ausência de energia e pensamentos de inferioridade ou de “desistência” de viver DEVEM ser combatidos com TODOS OS RECURSOS QUE VOCÊ POSSA UTILIZAR E QUE ESTÃO A SUA DISPOSIÇÃO.

      LUTE !!! “AGARRE” A VONTADE DE VIVER É MAIOR que você mesma diz, suas palavras expressam momentos em que você manifesta a necessidade íntima que todos nós temos de evoluir e abandonar pensamentos “velhos” de autodestruição, ESSES PENSAMENTOS CONSOMEM NOSSA ENERGIA VITAL E NOS DEIXA ANESTESIADOS PARA A VIDA.
      Assim que você iniciar um processo de alimentar e cultivar novos pensamentos construtores para sua intimidade, você perceberá claramente o ganho de vitalidade para novas escolhas e novos caminhos, mas é fundamental a AÇÃO, o FAZER.

      “VOCÊ É TÃO IMPORTANTE PARA DEUS, COMO QUALQUER SER DO UNIVERSO.”

      Continua ....

      Excluir
    2. Quando deixamos o passado no passado, vivendo o presente cada vez mais rico de ensinamentos cristãos, fortalecemos em nossa intimidade a ESPERANÇA e a FÉ, que serão sentidas como o que realmente são. Quando mais fortalecidos, por pensamentos nobres e reflexões sinceras, temos condições de reparar ou perdoar.

      AÇÕES “IMEDIATAS” PARA SUA MELHORA :

      Você apresenta alguns sintomas de depressão. (Leia a página acima SINTOMAS DA DEPRESSÃO) Procure "URGENTE" um psiquiatra, um profissional sério, você precisa de um profissional para avaliar se é necessário algum medicamento para que você normalize a produção de algumas substâncias, pois você não está tendo estímulos que ativam a produção natural.

      "A DEPRESSÃO É UMA DOENÇA DA ALMA".

      Se reabasteça energeticamente na religião que você se afiniza, tenha a máxima freqüência que puder.

      Peça a Deus, converse a sua maneira. (Leia a página acima PRECE)

      Realize preces e pequenas leituras diárias para elevar seus pensamentos, faça isto ao levantar para fortalecer nos enfrentamentos diários e faça também antes de deitar-se para que tenha um sono reparador. (Leia a página acima EVANGELHO NO LAR)

      OBSERVAÇÕES:
      Psiquiatras e Psicólogos são profissionais que nos auxiliam na retomada e manutenção de nossa saúde mental.

      Caso você precise se utilizar de medicamentos, "siga as orientações médicas para as reduções gradativas" e “alimente” seus pensamentos para não depender deles, ou seja, pare SOMENTE quando for indicado pelo profissional, mas comece desde já a também suprir suas necessidades psíquicas e espirituais de modo natural.

      Busquemos atividades úteis para nosso crescimento espiritual, mesmo que inicialmente sintamos um certo incômodo, devemos nos exercitar no bem para fortalecer nosso espírito, da mesma maneira que nos exercitamos para fortalecer o corpo físico.

      Somos espíritos milenares !!

      Se fortaleça e reflita lendo a página acima : MÁGOA E PERDÃO.

      Estamos todos na mesma Escola que chamamos Planeta Terra, sua luz total só brilhará quando todos estivermos bem, unidos e se amando verdadeiramente.

      Afetuosamente
      Equipe SempreHáLuz

      Excluir
  31. Amigos do "Sempre há uma luz",gostaria de desabafar um pouco sobre o que estou vivendo. Há dois anos tive uns sintomas que me fizeram sofrer muito e que mudaram completamente minha vida.Sentia pânico, tristeza, falta de apetite (perdi 15 kg), vontade de dormir, me isolar e chorar bastante.Procurei uma cardiologista e depois de fazer os exames solicitados por ela, foi constatado que não havia problema cardíaco algum. Então procurei uma psiquiatra, comecei um tratamento com medicamentos que uso até hoje, fui melhorando aos poucos. Um dia olhei par uma imagem do Cristo com a coroa de espinhos e disse para mim mesma: "Se me destes a vida só Tu poderás tirá-la". Porém nunca passou pela minha cabeça o suicídio, mas eu estava morrendo pela minha fraqueza. Sou casada com uma excelente pessoa, bom pai, bom esposo, bom amigo , tenho 3 filhos maravilhosos, mãe e irmãos muito bons para mim, trabalho, e mesmo com tudo isto e sabendo o que já passei, por que que agora sinto tudo novamente? Sempre no mês de agosto. Às vezes me dá raiva porque conheço todo processo, pois já passei por tudo isto, sofri e fiz sofrer quem gosta de mim. Tive e tenho problemas e muitas atribulações, mas tenho consciência que existem pessoas com problemas muito maiores que os meus. Tudo ficou mais difícil quando perdi uma grande irmã, há 5 anos e um irmão com câncer há dois anos. Há dua semanas voltei a sentir alguns dos mesmos sintomas; não estou indo trabalhar, estou triste, desanimada, precisando ouvir e falar, tentando entender o porquê de tudo isto. Eu busco ler, pesquisar, sei os sintomas, atualmente voltei ao psicólogo e a fazer acupuntura.Se possível me ajudem de alguma forma. Deus os abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecemos por nos falar sobre sua vida, sentimentos e pensamentos.

      Pensamos que momentos de conflito íntimo não deveriam existir, afinal só trazem dores e aflições.
      Se analisarmos de outra forma, se começarmos a pensar que são conflitos íntimos que nos trazem confrontos com nossa realidade espiritual e nos estimulam a mudanças, as dores passam a ser bênçãos para o progresso.... é preciso refletir.
      Quando vivenciamos um processo de busca, para solucionar qualquer problema que reside em nossa intimidade, geramos um movimento mental que anteriormente não tínhamos, os incômodos seriam como “adrenalina” para nos estimular a “algo novo”, o despertar de um novo pensamento, um novo caminho a seguir.
      O pensamento novo, sendo positivo, sincero, buscando nos alinhar as leis divinas, nos renovam, nos transformam, pouco a pouco.

      Percebemos a força dos nossos vínculos de afeto, quando não os temos mais, materialmente próximos a nós. Que pensamentos então temos que alimentar nestes momentos ? O que esperam de nós aqueles que nos amam ? Desistência ? Abandono ?

      Jesus é a maior expressão de Amor que conhecemos, estamos imersos em seu pensamento amoroso, e como se isto não bastasse, todos os nossos afetos vibram por nós, irradiam amor e bem querer, sentir ou bloquear todas estas emanações depende de como conduzimos nosso ser espiritual. Nossos pensamentos, sentimentos e ações precisam ser refinados para estabelecer em nós uma harmonia, um equilíbrio que nos aproxima de todas as intenções afetivas que inúmeros irmãos tem por todos nós. Senão seremos alvo fácil de pensamentos enfermos que também nos rodeiam e estão em processo de evolução. Escolhemos sem muitas vezes perceber com quem queremos “sintonizar”.

      Suas atitudes estão firmes : psiquiatra, remédios prescritos por ele, e agora você se aproxima de um alimento espiritual. Qual será ele ? O que nosso Mestre nos indicou como Salvação ?

      "A DEPRESSÃO É UMA DOENÇA DA ALMA".

      Se reabasteça energeticamente na religião que você se afiniza, tenha a máxima freqüência que puder.

      Peça a Deus, converse a sua maneira. (Leia a página acima PRECE)

      Realize preces e pequenas leituras diárias para elevar seus pensamentos, faça isto ao levantar para fortalecer nos enfrentamentos diários e faça também antes de deitar-se para que tenha um sono reparador. (Leia a página acima EVANGELHO NO LAR)

      OBSERVAÇÕES:
      Psiquiatras e Psicólogos são profissionais que nos auxiliam na retomada e manutenção de nossa saúde mental.

      Caso você precise se utilizar de medicamentos, "siga as orientações médicas para as reduções gradativas" e “alimente” seus pensamentos para não depender deles, ou seja, pare SOMENTE quando for indicado pelo profissional, mas comece desde já a também suprir suas necessidades psíquicas e espirituais de modo natural.

      Busquemos atividades úteis para nosso crescimento espiritual, mesmo que inicialmente sintamos um certo incômodo, devemos nos exercitar no bem para fortalecer nosso espírito, da mesma maneira que nos exercitamos para fortalecer o corpo físico.

      Se fortaleça e reflita lendo a página acima : SOBRE DEPRESSÃO.

      Estamos todos na mesma Escola que chamamos Planeta Terra, sua luz total só brilhará quando todos estivermos bem, unidos e se amando verdadeiramente.

      Afetuosamente
      Equipe SempreHáLuz

      Excluir
  32. Boa tarde!!

    Meu nome e Elizza tenho 32 anos. No meio do ano passado tive um problema de saude causado por stress no trabalho. Depois disso acho q eu entrei em depressão, no inicio desse ano eu tive uma briga com a minha patroa e pedir conta do meu serviço, logo comecei a trabalhar em outro lugar, mais não conseguir ficar lá. Estou sem trabalhar no momento. Agora acho q cai em depressão total, pois não tenho vontade de fazer nada, só quero ficar na cama. Antes eu era uma uma pessoa super alegre, gostava de cuidar das minhas plantas, dos meus gatos, de dançar, cantar , de musica, de fazer minha arte e de sair c os amigos e com o meu esposo. Hoje não suporto nada disso, não tenho paciência com nada e com ninguém. Sinto que estou perdendo o meu esposo por minha culpa, pois ele e o quem mais sofre com minha depressão, pois nem sexo mais eu quero fazer,antes eu saia com ele adorava qualquer lugar, hoje sair de casa e motivo de briga e todos os lugares são horríveis p mim, não gosto de mais nada!!!

    Quero voltar a estudar mais não consigo, parece que tudo da errado p mimmmmmmm!!!

    Por favor me ajudem!! quero voltar a ser eu de novo!!! Alegre e de bem c a VIDA!!!


    Mais não estou conseguindo sair dessa sozinha!!!


    Obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecemos por partilhar seus sentimentos, sua intimidade.

      As cores voltarão em sua vida Elizza, seu bem estar físico, mental e espiritual é o que mais importa neste momento.

      Quando nos encontramos nesta situação fica difícil visualizar um futuro diferente, é uma ILUSÃO causada pelo estado depressivo.

      Conforme os passos firmes que você tiver, A PARTIR DO PRÓXIMO SEGUNDO, você JÁ estará semeando um amanhã cada vez mais promissor. Não estamos querendo dizer um futuro maravilhoso, e sim, um futuro de atividades, pensamentos e posturas que te possibilitarão, mesmo sabendo que não é perfeita, viver com satisfação de poder atender tudo que lhe cabe realizar no seu ritmo e alcance.

      Não perdemos nossas conquistas, os nossos valores espirituais, podemos anestesiá-los conforme a situação que nos colocamos. Quando você começar a se restabelecer perceberá claramente isto.

      A retomada ... a renovação ... é de dentro para fora .... é sua energia espiritual que deverá ser ativada. Todos os recursos que temos a nossa volta ganham força quando nossa intimidade se esforça .... LUTA .... isto é o que costumamos dizer VENCER A NÓS MESMOS.
      Quanto mais conscientes das causas, confrontando-as sob a luz das leis divinas, mais lucidez para a caminhada de aprendizados a que todos estamos sujeitos.

      Continua .....

      Excluir
    2. AÇÕES “IMEDIATAS” PARA SUA MELHORA :

      Conforme a situação espiritual que nos encontramos, afetamos o organismo físico e ele também precisa ser atendido. Procure "URGENTE" um psiquiatra, um profissional sério, você precisa de um profissional para avaliar se é necessário algum medicamento para que você normalize a produção de algumas substâncias, pois você não está tendo estímulos que ativam a produção natural.

      Elizza, qual recurso rápido você pode se utilizar, para não ficar “curtindo” os pensamentos negativos que te visitam a mente, assim que eles começam a despontar ?
      É preciso uma AÇÃO INSTÂNTANEA quando os pensamentos negativos te visitam a mente, qual atitude você pode ter neste instante para não ficar “dopada” e entregue ? Persevere para transformá-los em melhores pensamentos, escolha, pense, reflita, sobre que recursos você utilizará para te auxiliar, realize alguma atividade saudável e equilibrante, como por exemplo cuidar de suas plantas, ouvir músicas que contenham mensagens ou acordes de harmonia auxiliam nossos pensamentos a sintonizar com energias mais elevadas.

      "A DEPRESSÃO É UMA DOENÇA DA ALMA".

      Se reabasteça energeticamente na religião que você se afiniza, tenha a máxima freqüência que puder.

      Peça a Deus, converse a sua maneira. (Leia a página acima PRECE)

      Realize preces e pequenas leituras diárias para elevar seus pensamentos, faça isto ao levantar para fortalecer nos enfrentamentos diários e faça também antes de deitar-se para que tenha um sono reparador. (Leia a página acima EVANGELHO NO LAR)

      OBSERVAÇÕES:
      Psiquiatras e Psicólogos são profissionais que nos auxiliam na retomada e manutenção de nossa saúde mental.

      Caso você precise se utilizar de medicamentos, "siga as orientações médicas para as reduções gradativas" e “alimente” seus pensamentos para não depender deles, ou seja, pare SOMENTE quando for indicado pelo profissional, mas comece desde já a também suprir suas necessidades psíquicas e espirituais de modo natural.

      Assim que você iniciar a retomada de ânimo, NÃO ESPERE, aproveite e construa "pequenos novos hábitos", serão eles os geradores naturais do seu bem estar espiritual, mental e físico. Os estímulos e energias de nossos atos positivos, alimentam nosso campo mental e espiritual e refletem em nosso corpo físico.

      Busquemos atividades úteis para nosso crescimento espiritual, mesmo que inicialmente sintamos um certo incômodo, devemos nos exercitar no bem para fortalecer nosso espírito, da mesma maneira que nos exercitamos para fortalecer o corpo físico.

      Se fortaleça e reflita lendo a página acima : MÁGOA E PERDÃO.

      Sugerimos os livros PÃO NOSSO e VINHA DE LUZ, leia os temas que te interessar. Um tema por vez e reflita sobre qual a relação do que leu com você.

      Estamos todos na mesma Escola que chamamos Planeta Terra, sua luz total só brilhará quando todos estivermos bem, unidos e se amando verdadeiramente.

      Afetuosamente
      Equipe SempreHáLuz

      Excluir
  33. Dramas existenciais nos sufocam, as vezes e ao mesmo tempo nossa sensação de impotência perante as dificuldades, faz com que tomemos ações apaixonadas ou intempestivas de caráter emocional, a razão fica a míngua e por vezes a consciência sofre antes, durante e depois das decisões tomadas. A vida é um aprendizado diário, dominar nossas fraquezas quando temos consciência delas ou seja a reconhecemos, já é um primeiro passo, o caminhar seguro, passo a passo, obriga necessária revisão de nossas metas e ao mesmo tempo implica em harmonizar o convívio no lar, ambiente de trabalho e em nossa participação na sociedade. Jamais podemos crer que as soluções encontradas em um caso, sirva igualmente para outro; o contextos, as pessoas e a dinâmica dos processos, jamais serão as mesmas. Porém na medida do possível podemos balizar em que medida estamos melhores ou piores como agentes e atores nas diversas situações expressas, nosso draminha particular não é nada, perante o drama épico que se desenrola perante a eternidade. Somos todos eternos aprendizes. Vibrem Amor. Paz e Luz, sempre.

    ResponderExcluir
  34. sempre fico triste pois sou muito ansioso e sofro com antecipação isso é muito ruim pois ás vezes acho que nada dar certo pra mim seja nos estudos ou no trabalho ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecemos por partilhar seus sentimentos.

      Perante as situações desafiadoras de nosso dia a dia, nos sentimos por vezes sem energia, sem ânimo, fracassados sem mesmo ver o resultado final.

      Se projetarmos algo além de nossa capacidade podemos nos frustrar e entristecer, mas se buscarmos nos conhecer, percebemos nossos limites. Podemos fazer o melhor dentro de nossos limites de habilidades, isso já demonstra esforço, pois alcançamos o topo de nossa "montanha", e mais ainda, quando sentimos esta satisfação íntima, já estamos desenvolvendo em nós novas possibilidades ... expandimos conforme vamos necessitando.

      Agora, tem alguns pontos emocionais muito delicados ....

      Se estivermos vivendo, por exemplo, um sentimento de competição, ou de ser reconhecido, ou de se destacar ... então estaremos diante de um "velho conhecido" de todos nós ... o orgulho.

      Qual caminho ? Qual receita ?

      Respondemos com duas perguntas para refletirmos juntos :

      quais os antônimos da palavra orgulho ? (Sr. Google ok)

      estamos nos esforçando em construir estes valores em nossa intimidade ?

      Quando "trabalhamos" sentimentos nobres, não só nos sentimos mais harmonizados e equilibrados, como também, nos sentimos participantes de um processo de educação espiritual em que todos estão inseridos, cada um no seu ritmo, ampliamos um sentido de igualdade e os julgamentos caem.

      Fortaleça-se, você merece ser feliz.

      Afetuosamente
      Equipe SempreHáLuz

      Excluir