MEDO

A vida são as experiências vitoriosas ou não, que te ensejem aquisições para o equilibrio e a sabedoria.

Não sofras, portanto, por antecipação, nem permitas que o fantasma do medo te assuste, gerando perturbação e receio injustificado.

Quando tememos algo, deixamo-nos dominar por forças desconhecidas da personalidade, que instalam lamentáveis processos de distonia nervosa, avançando para o desarranjo mental.

Os acontecimentos são conforme ocorrem e como tal devem ser enfrentados.

O medo amplia os contornos dos fatos, tornando-os falsos e exagerando-lhes a significação. Predispõe mal, desgasta as forças e conduz a situação prejudicial sob qualquer aspecto se considere.

O que se teme, raramente ocorre como se espera, mesmo porque as interferências Divinas sempre atenuam as dores, até quando não são solicitadas.

O medo invalida a ação benefica da prece, espalha pessimismo, precipita em abismos.

Um fato examinado sob o constrangimento do medo, descaracteriza-se, um conceito soa falso, um socorro não atinge com segurança.

A pessoa com medo, agride ou foge, exagera ou se isenta da iniciativa feliz, torna-se dificil de ser ajudada e contamina, muitas vezes, outras menos robustas na convicção interna, desesperando-as, também.

O medo pode ser comparado a sombra que altera e dificulta a visão real.

Necessário combate-lo sistematicamente, continuamente.

Doenças, problemas, notícias, viagens, não temas os acontecimentos futuros. Nunca serão conforme supões.

Uma atitude calma, ajuda a tomada de posição para qualquer ocorrência aguardada ou que surge inesperadamente.

Não são piores umas enfermidades do que outras. Todas fazem sofrer, especialmente quando se as teme e não se encoraja a recebe-las com elevada posição de confiança em Deus.

Ninguem pode prever o imprevisto ou fugir da necessidade cármica para o acerto com as leis superiores da evolução.

Prudência, sim, é medida de cautela que não se pode deixar para depois, para se evitar problemas.

Em face disso, ao invés de sistemático cultivo do medo, uma disposição de trabalho árduo e corajoso, confiança em Deus, afim de enfrentar bem, toda e qualquer coisa, fato, ocorrência, infelicidade...

Entregate ao fervor do bem, expulsa da alma as artimanhas da inferioridade espiritual. Crie luz íntima e os receios fundados baterão em retirada.

A responsabilidade dar-te-á motivos para preocupações, enquanto o medo minimizará as tuas probabilidades de exito.

(Mensagem extraida da obra "Leis Morais da Vida")
Joanna de Ângelis/Divaldo Pereira Franco

2 comentários:

  1. obrigado a quem se preocupa c/o outro como vocesessa publicação me fez pensar algo que não tinha pensado,voces já me ajudarão,continuem assim porque como eu ha muitas pessoas precisando.obrigado mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecemos por suas palavras tão cheias de vibrações carinhosas ... obrigado por nos incentivar a sermos firmes no propósito ^^.
      Afetuosamente
      Equipe SempreHáLuz

      Excluir