EVANGELHO NO LAR

Todas as crenças que buscam nos orientar para as leis divinas, as leis de amor, todas elas possuem recursos que nos auxiliam a construir uma harmonia interior, elas nos amparam em nossas construções espirituais.
Pedimos que não considere nossa opção religiosa como único caminho. Altere os recursos para o que tiver o mesmo sentido em sua crença. Nos colocamos a sua disposição para encontrar o ponto comum, fale conosco (envie pela opção "postar comentário" no final desta página).  

"Porque onde estiverem reunidos em meu nome, lá estarei presente."    Jesus.

O QUE É O EVANGELHO NO LAR  ?

O Estudo do Evangelho no Lar é uma reunião em família, num determinado dia e hora da semana, para uma troca de idéias sobre os ensinamentos cristãos, em proveito do nosso próprio esclarecimento e do equilíbrio no Lar.

Não é nenhuma invenção do Espiritismo, mas uma prática ensinada pelo próprio Mestre Jesus, que se reunia com os apóstolos e seguidores na casa de Pedro, em Cafarnaum, noutras aldeias e no próprio Tiberíades, em torno dos sagrados escritos.

Conhecido também como Culto Cristão do Lar, o estudo do Evangelho é, ao mesmo tempo, um encontro fraternal do qual participam os espíritos familiares e demais interessados no progresso moral do grupo. Outros aproveitam para se esclarecer, também como nós.

É uma prática cristã que a Doutrina Espírita recomenda como recurso intenso contra a obsessão, de grande alcance na higiene espiritual do Lar. É um canal de comunicação com Jesus e sintonia com os bons espíritos.

É uma das formas mais saudáveis de fraternidade, que começa na família através do diálogo sincero e do exercício da caridade. Cada lição do Evangelho é um roteiro de luz e de benção para o grupo familiar e para toda a área em que esteja instalado o Lar que o pratique.

POR QUE FAZER O EVANGELHO NO LAR  ?

O Estudo do Evangelho no Lar abre as portas da nossa casa aos benefícios espirituais, da mesma forma que desentendimentos, brigas e xingamentos favorecem o assalto das sombras (Richard Simonetti). Atrai os bons e afasta ou esclarece os maus espíritos.

Conduz-nos a uma compreensão racional dos ensinamentos do Cristo, levando-nos ao esclarecimento e à aceitação de tê-los como roteiro seguro para nossas vidas. Ajuda-nos a superar as dificuldades no Lar e fora dele, acendendo-nos a luz da compreensão e da paciência. Possibilita entender as verdades eternas, orientando nossas vidas segundo as Leis de Deus.

Modifica o padrão vibratório dos nossos pensamentos e sentimentos, desanuviando as nossa mentes congestionadas das criações inferiores, agentes da enfermidade e dos desequilíbrios. Com Jesus no Lar, pelo estudo e vivência do Evangelho, tem-se a verdadeira paz.

Com o Evangelho no Lar formamos as defesas magnéticas da nossa casa, impregnando o ambiente espiritual das energias positivas que desestimulam toda ação maléfica. É uma verdadeira segurança espiritual que passa a funcionar em benefício de todo o grupo.

Auxiliar no processo de renovação íntima, estimulando o conhecimento e melhoria de si mesmo e a prática consciente da caridade. Pelo momento de paz e compreensão que o Evangelho no Lar oferece, une mais as pessoas e proporciona-lhes uma vivência mais tranqüila e realista, distanciando-nos das ilusões e mascaramentos.

COMO FAZER O EVANGELHO NO LAR  ?

Escolha um dia e uma hora da semana em que seja possível a presença de todos da família, ou sua maior parte. Observar rigorosamente esse dia e horário semanal para facilitar a assistência espiritual e consolidar o hábito da reunião.

Iniciar a reunião com uma prece simples e espontânea num local da casa menos exposto às perturbações exteriores, em seguida, fazer a leitura de um trecho de "O Evangelho Segundo o Espiritismo", aberto ao acaso ou previamente programado para estudo em sequência.

Fazer comentários breves sobre o que foi lido, 
buscando a essência dos ensinamentos de Jesus, trocando opiniões com o grupo, quanto à aplicação dos ensinamentos na vida diária, evitando discussões, críticas e julgamentos às religiões ou a membros do grupo ou a conhecidos e, também, não manter conversação menos edificante. Estimular a participação de todos e conduzir as conversações ao nível do entendimento prático dos presentes.

Finalizar com uma prece espontânea, ligando a todos, mentalmente com Deus, nosso Pai Criador, louvando-o através da prece Pai Nosso, oferecendo nossas melhores vibrações de amor, agradecendo pelo que temos e somos, e rogando forças para que nos esforcemos em vivenciarmos os exemplos de amor de Jesus.

OBSERVAÇÕES

A prática do evangelho não é trabalho mediúnico. Assistência espiritual e trabalho mediúnico devem somente ser realizados em Sociedade Espírita idônea.

A duração proveitosa é próxima dos 30 minutos.

Pode-se colocar água para ser fluidificada pelos benfeitores espirituais presentes, no transcorrer da reunião. Música suave pode contribuir para melhor ambientação, auxiliando as vibrações e preces.

Não suspender a reunião em virtude de visitas ou hóspedes (convide-as a participar), passeios adiáveis ou acontecimentos fúteis.

Tomar todo o cuidado para não criar polêmicas, acusações ou desvio para outros assuntos.

Incentivar a participação de todos nos diversos momentos, a prece inicial pode ser realizada por um dos membros do grupo, outro realiza a leitura, outro a prece final, alternando a cada semana.

Implantar pouco a pouco no agradecimento e doação de vibrações antes da prece final, e conforme a necessidade do momento, referencias ao :
. mentor individual ( anjo da guarda / guia espiritual). Agradecer, pelo carinho, pelo amparo que ele oferece em todos os momentos de nossa vida ;
. aos benfeitores espirituais, em especial os responsáveis pela higienização espiritual dos ambientes, e lhe pedimos trazer a luz para nosso Lar, conforme nossos esforços ;
. os planos suaves e harmoniosos de Maria de Nazareth, a doce mãe de Jesus, pedindo que dulcifique os nossos corações, aumentando assim, a nossa capacidade de amar e perdoar ;
. pedir pela paz na Terra, que é um Lar que nos abriga e pela Humanidade, como nossa grande família;
. pelo nosso país;
. pela confraternização de todas as religiões e filosofias;
. por todos os que sofrem, encarnados ou desencarnados;
. doentes, crianças, jovens, velhos, criminosos;
. pela harmonia e concórdia em todos os Lares da Terra;
. pelos nossos familiares, amigos e supostos inimigos;
. pelas pessoas que gostaríamos de auxiliar.


Os Lares cristãos são refúgios sagrados para os membros  da comunidade e o Evangelho no Lar é um recurso de extraordinária importância, de que se utiliza o Plano Espiritual para sustentar o trabalho de evangelização da humanidade e proteção da família. Por sua grande importância, esse trabalho é especialmente visado pelos espíritos inferiores, que procuram interferir pra impedir sua expansão, sendo necessário perseverança e fé para sua continuidade e preservação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário