FLUXO MENTAL

                                                      Clique na imagem para ampliá-la.
Este fluxo serve apenas para nos direcionar em uma linha de pensamento, pois todos os nossos atributos espirituais,  estão em constante interação.


A ausência do pensamento reflexivo amplia as dores; resultado de intensas buscas materialistas, das construções passageiras e do imediatismo. Esta situação comprova a ausência de um pensamento ligado às questões divinas; o que tem provocado grande desespero; viver sem saber a finalidade da existência.
Chegou a hora de levantar novas reflexões, de procurar compreender a causa de tantas dores, agora dores da moral.
As ilusões, as forças sexuais totalmente em desequilíbrio, os pensamentos confusos gerados pelos sentimentos de orgulho, ciúme, inveja, egoísmo, causam grandes transtornos, alimentando a desistência de lutar. Isto ocorre pela ausência do entendimento da vida do espírito, da imortalidade da alma e das Leis Divinas.
A dor é o chamamento para uma nova reflexão. Ela não escolhe hora, tempo, classe social, raça, nem religião, todos terão que se submeter ao cumprimento das leis de Deus. Intimidado perante a força de Deus, o ser recua, se posiciona como vítima, busca causas e mais causas, refutando a idéia dos ajustamentos que todos terão que realizar com sua própria consciência, sem sequer compreender, a força das grandes mudanças. Nessa busca interior acaba refletindo em suas aspirações e percebe o grande vazio que vive dentro de si. Este estado de alma demonstra a ausência do conhecimento do Evangelho de Jesus em sua vida, enfraquecendo-o.
Entramos num novo tempo, o tempo do espírito, que será reconhecido pela força da verdade; é época de priorizar as questões divinas. Só assim, reconstruiremos o pensamento, num novo momento, sustentado pela confiança e pelo amparo divino.
A verdade direciona o pensamento, em busca de novos horizontes de progresso. Ela acorda o espírito para uma nova realidade; acordar não é apenas abrir os olhos, sair do torvelinho da ignorância, é compreender a importância das escolhas na vida do espírito. Ela age na ressonância vibratória do campo mental, ativando idéias e transformando pensamentos. A verdade é o conjunto de informações eternas que vão se desdobrando no campo mental à medida que o espírito vai amadurecendo suas idéias. Tem o poder de estimular a criação de novas formas mentais que ficam imantadas com sua vibração, enriquecendo o pensamento e a vontade com sua energia, envolvendo de forma dinâmica a inteligência e a razão.

A essência do trabalho de Jesus é o bem, a caridade, explicada por Allan Kardec, quando refere: “Fora da caridade não há salvação”. Não podemos desprezar o estímulo transformador que a caridade proporciona ao espírito. Com a caridade e a verdade construímos outro campo vibratório que beneficia tanto o pensamento e, consequentemente, o sentimento. A verdade constrói um outro pensamento, especialmente quando este torna-se reflexivo, edificando novas frentes de crescimento para o espírito.
Ao entrar em contato com a verdade o espírito modifica sua vibração, o que resulta em novas decisões de progresso. A verdade liberta o espírito de julgamentos e cobranças indevidas.
Quando Jesus disse: “Meu Reino não é deste mundo, abria novos questionamentos: que Reino é este? Aos poucos, com a evolução do entendimento do espírito, concluímos: o estado de harmonia que o espírito alcança motivado pela verdade, amplia a compreensão em relação ao Reino anunciado. Percebe-se que as palavras de Jesus não se restringia ao campo físico, mas sim, a um estado de vibração da consciência.


Fonte :
Evangelização de espíritos; um método profilático para combater os males do Espírito.
Grupo Espírita Esperança e Caridade
Colégio Allan Kardec
Sacramento - MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário