O QUE DEU CERTO PARA MIM

Este é seu espaço solidário, onde colocaremos ações "reais" praticadas, que foram ou estão sendo bem sucedidas.

A idéia é construirmos uma referência simples para caminharmos.

Sem dúvida todos os textos, todo o conteúdo sério, trazido pela ciência e religião, tem um valor incalculável , mas conforme a situação que nos encontramos, um dos "remédios iniciais",  é "escutar" aquele que passou ou está passando  pelo mesmo problema.

A proposta é compartilhar nossas experiências para avançar !!

Como fazer :

No final desta página, no espaço em branco, escreva para nós, anonimamente ou não, e clique no botão "Publicar".

Aparecerá a visualização do que você escreveu e a "Verificação de palavras", digite a(s) palavra(s) que aparecer(em) no espaço em branco que está abaixo dela(s) e clique novamente no botão "Publicar" confirmando com segurança o envio de seu texto.

Pronto. Você escreveu para todos, leremos o que você enviou e logo ele fará parte desta página.

Caso o que você enviou não apareça na hora, não se preocupe, não precisa enviar de novo, temos um processo de controle e logo aparecerá.

Sugerimos, se possível, que você escreva e salve em um editor de texto ou bloco de notas (Ex:Word, Wordpad, Notepad). Depois copie e cole seu texto e envie para nós. Assim você não perderá o texto .... imagine você se envolvendo e digitando e por uma razão qualquer perder tudo.

Equipe SempreHáLuz

8 comentários:

  1. Estava com 74 anos, já não conseguia andar muito bem sozinho, estava fraco e perdi peso tão rápido, como se estivesse no deserto, muitos dos meus familiares (moro num terreno com várias casas) já acreditavam que não iria agüentar, depois que não lutava mais com “alguns pensamentos”, definhava dia a dia e rápido.
    Quando estava iniciando o processo de não querer sair da cama, minha filha que já estava se afetando e desgastada com a situação, cria forças , e no dia seguinte me leva para a Santa Casa.
    Neste dia, inicia “minha volta”. Era o mês de Novembro de 2004. Passo pela minha primeira consulta psiquiátrica e começo com remédios.
    Tenho uma ligeira melhora, mas não significante, quando sinto que estou voltando para a estaca zero, que nada adiantaria mesmo, retornamos ao hospital, em Janeiro de 2005
    outro médico me atende, troca os remédios.
    Após alguns dias que comecei a tomar os remédios novos, parecia que estava em coma e estava recobrando a consciência.
    Com a ajuda de minha filha, vou periodicamente ao médico e tomo direitinho os remédios, melhoro dia após dia, penso em Deus e peço ajuda, consigo rezar, retomo hábitos, sinto-me melhor, ganho peso e disposição.
    Paro de tomar remédios com ordem médica em Março de 2008.
    Esta foi minha PRIMEIRA VEZ.

    FICO 1 ANO E MEIO SEM TOMAR REMÉDIOS.

    Em Outubro de 2009 sento com minha filha para conversar, digo que os “pensamentos ruins” estão voltando, ela me diz, pai vamos no médico amanhã.
    Descobrimos que a depressão pode voltar.
    Retorno aos remédios.
    Em Fevereiro de 2010 começa minha recuperação, com minha outra ida ao médico que modifica a dose do mesmo remédio.

    Hoje tenho 82 anos, continuo com o remédio, estou bem, o médico me diz que agora terei que ficar um período maior tomando remédio.

    Penso hoje o que me ajudou e encontro Deus, seguir minha religião, rezar, minha filha , médicos , remédios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecemos por partilhar sua vida.

      Temos que atravessar várias fases, para entendermos e reconhecermos valores até então não percebidos.
      Tudo é aprendizado, construções se fazem.

      Afetuosamente
      Equipe SempreHáLuz

      Excluir
  2. TENHO 38 ANOS CASADA E TODO ANO SOFRO DE DEPREÇÃO PÓS PARTO A 14 ANOS EU SINTO ANGUSTIA,DESANIMO,CORAÇÃO ACELERADO,TUDO QUE ÉRA FACIL FICA DIFICIO PARA MIM,NÃO CONSIGO PERCEBER QUA MINHA CRIZE ESTÁ CHEGANDO,PELO AMOR DE DEUS ME DE UM AUCILIO DOQUE FAZER PARA CONTORNAR ESSE SOFRIMENTO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perdoe-nos por estarmos respondendo somente agora. Falhamos na leitura desta página.

      Agradecemos por compartilhar seus sentimentos e também sua paciência pelo nosso atraso em responder. Esperamos poder ainda colaborar com seus pensamentos e reflexões.


      Por favor, inicie lendo a página acima “DEPRESSÃO TRATAMENTO”, seu conteúdo nos auxiliará para analisarmos o melhor possível nossos pensamentos e sentimentos. Crie um roteiro de ações que você pode colocar em prática a partir do próximo segundo.

      Enfrentar, enfrentar, enfrentar, sistematicamente e continuamente as dificuldades reais e aquelas que ampliamos com nossos pensamentos.

      Não será tarefa fácil você bem sabe, mas não importa , o que é de extrema importância é sua vida .... sua existência .... a retomada de seus aprendizados no amor .... a si mesmo ... e a qualquer um que esteja próximo a ti.

      Qualquer ação que iniciamos, por menor que seja, geram consequências .... ações positivas = consequências positivas.
      Mesmo que não percebidas, não sentidas, é a soma de nossas pequenas ações diárias com nossos pensamentos que nos tornam capazes de suportar essa transição turbulenta de nos conhecermos e nos iluminarmos conscientemente e verdadeiramente .... chega de ilusões.

      Ilusões que nos desvalorizam, ilusões que insistem em “gritar” em nossas mentes que nada valemos, não conseguiremos, não podemos e não isso e não aquilo.

      Se quer desvalorizar algo, desvalorize a situação que te deixa prostrada, “anestesiada”.

      COMECE A CONTAR OS ANOS EM QUE VOCÊ ESTÁ BEM E PROGREDINDO .... NO SEU RITMO E FIRME DE PROPOSITOS NOBRES.

      Quanto mais envolvidos e comprometidos com nosso progresso mental, moral e espiritual, mais nos harmonizamos e equilibramos. O que nos faz sair de nós e procurar compreender cada vez mais as pessoas que nos relacionamos, sejam elas quem forem.

      Temos a nossa frente uma jornada individual de evolução e se pensamos que estamos sozinhos .... engano nosso .... espíritos mais evoluídos que nós e que amam incondicionalmente nos acompanham e estendem suas mãos e nos amparam. Se hoje vivemos momentos difíceis que parecem que nunca mudarão, na verdade eles serão marcos de nossa renovação .... nos farão fortes .... fortes e ativos.

      Se fortaleça e reflita lendo as páginas acima : “PRECE”, “EVANGELHO NO LAR” ,”FLUIDOTERAPIA”.

      Conforme a situação espiritual que nos encontramos, afetamos o organismo físico e ele também precisa ser atendido. Busque um profissional para avaliar se é necessário algum medicamento para que você normalize a produção de algumas substâncias, pois você pode não estar tendo estímulos suficientes que ativam a sua produção natural e assim que você iniciar a retomada de ânimo, NÃO ESPERE, aproveite e construa "pequenos novos hábitos", serão eles os geradores naturais do seu bem estar espiritual, mental e físico. Os estímulos e energias de nossos atos positivos, alimentam nosso campo mental e espiritual e refletem em nosso corpo físico.
      "A DEPRESSÃO É UMA DOENÇA DA ALMA".
      OBSERVAÇÕES:
      Psiquiatras e Psicólogos são profissionais que nos auxiliam na retomada e manutenção de nosso equilíbrio mental.
      Caso você precise se utilizar de medicamentos, "siga as orientações médicas para as reduções gradativas" e “alimente” seus pensamentos para não depender deles, ou seja, pare SOMENTE quando for indicado pelo profissional, mas comece desde já a também suprir suas necessidades psíquicas e espirituais de modo natural.
      Busquemos atividades úteis para nosso crescimento espiritual, mesmo que inicialmente sintamos um certo incômodo, devemos nos exercitar no bem para fortalecer nosso espírito, da mesma maneira que nos exercitamos para fortalecer o corpo físico.

      Afetuosamente
      Equipe SempreHáLuz

      Excluir
  3. Tenho 48 anos, já fui casada uma vez, separei e depois tive um relacionamento que não deu certo também.Não consigo encontrar um amor verdadeiro, todos os relacionamentos que tive foram de sofrimentos, carmas.Sou uma pessoa séria, só trabalho e geralmento não saio para passear,pois também não tenho amigos,.Tenho me sentido muito só.Já procurei ajuda profissional, faço terapia,tomo madicação para ansiedade, e participo do estudo madiúnico em uma casa de oração onde frequento.Mas tenho que lutar diariamente para não cair na depressão de uma vez.Tenho tido altos e baixos.Mas não consigo ser felez sozinha.As vezes penso que ninguém consegue gostar de mim.O que fazer mais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecemos por falar sobre sua vida e seus sentimentos.

      Todos os recursos que você está utilizando em sua vida são importantes, fruto de incômodos que te impulsionaram a buscar ser feliz.
      Ser feliz é libertar-se da clausura de si mesmo, é expandir .... é relacionar .... sentir o valor do próximo em nossa existência.

      O amor que estamos construindo em nós, Espíritos eternos que somos, é o amor que supera as barreiras de amarmos somente a nós mesmos ou somente um companheiro.

      Você está vivendo mais uma fase extremamente importante em sua intimidade ... conflitos são nossos incentivos naturais para nos renovarmos em pensamentos e sentimentos novos. Muitas reflexões que temos nesses momentos de dor, ganham força e construímos ações novas que nos transformam.

      Se estamos com alguém que amamos e este amor não é egoísta, queremos realmente auxiliar a atender seus anseios, suas necessidades, sentimos um bem estar, como se fizéssemos por nós mesmos .... sendo assim uma construção de amor.
      Sem dúvida, quando temos ao nosso lado um parceiro que potencializa nosso afeto, podemos ficar “confortáveis” nessa parceria, vivenciando um “amor à dois”.
      Mas evoluir é expandir nossa capacidade de amar continuamente, então naturalmente e sentindo necessidades que muitas vezes não sabemos explicar, “buscamos” respostas para angustias e incômodos que nos visitam, e aos poucos alinhamos nossos pensamentos e sentimentos às leis divinas.

      O valor do bem, a importância da Caridade, o relacionamento com nosso próximo nos possibilita darmos passos mais vigorosos para nossa própria felicidade, combatendo pensamentos pessimistas e de inutilidade.
      E quanto mais nos dispomos a fazer, mais ampliamos nossas relações e mais queremos contribuir.

      Mais dispostos e menos fechados, fica mais fácil até compartilhar nossas coisas, ficamos menos seletivos, a compreensão ganha forma. Ter um companheiro deixa de ser a única e exclusiva solução para sermos felizes, e assim não precisamos nos submeter a pensamentos de “última chance” e situações até mesmo arriscadas, tendo mais clareza nas mínimas afinidades que nos une a alguém.

      Se fortaleça, reflita lendo na página acima “DEPRESSÃO TEM CURA” o texto “AMOR QUE LIBERTA”.

      Um movimento mental mais equilibrado, será gerador natural do seu bem estar espiritual, mental e físico. Produzirá estímulos e energias para a prática de atos positivos.

      Se reabasteça energeticamente na religião que você se afiniza, tenha a máxima freqüência que puder.

      Peça a Deus, converse a sua maneira.

      Realize preces e pequenas leituras diárias para elevar seus pensamentos, faça isto ao levantar para fortalecer nos enfrentamentos diários e faça também antes de deitar-se para que tenha um sono reparador.

      OBSERVAÇÕES:
      Psiquiatras e Psicólogos são profissionais que nos auxiliam na retomada e manutenção de nossa saúde mental.

      Caso você precise se utilizar de medicamentos, "siga as orientações médicas para as reduções gradativas" e “alimente” seus pensamentos para não depender deles, ou seja, pare SOMENTE quando for indicado pelo profissional, mas comece desde já a também suprir suas necessidades psíquicas e espirituais de modo natural.

      Busquemos atividades úteis para nosso crescimento espiritual, mesmo que inicialmente sintamos um certo incômodo, devemos nos exercitar no bem para fortalecer nosso espírito, da mesma maneira que nos exercitamos para fortalecer o corpo físico.

      Somos espíritos milenares !!

      Estamos todos na mesma Escola que chamamos Planeta Terra, sua luz total só brilhará quando todos estivermos bem, unidos e se amando verdadeiramente.

      Afetuosamente
      Equipe SempreHáLuz

      Excluir
  4. TO APOSENTADO A 4 MESES...APOS 35 ANOS DE SERVICO NA AREA DE ENERGIA ELETRICA...AGRADECO A DEUS TODOS OS DIAS POR NUNCA TER SOFRIDO UM ACIDENTE,TO COM 55 ANOS DE IDADE SINTO FALTA DO TRABALHO,ACHO Q ESTOU ENTRANDO EM DEPRECAO POIS NADA TA BOM PRA MIM,A NAO SER QUANDO VOU A OS BARES BEBER COM AMIGOS,MAS SEI Q ISSO NAO TA CORRETO...E AI, OQ FAZER DA MINHA VIDA...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecemos por partilhar sua intimidade.

      Nivaldo, a gratidão é um nobre sentimento. Quando reconhecemos a presença de Deus em nossas vidas, sentimos sempre o amparo que nunca falta nos diversos aprendizados que estamos sujeitos ao longo do tempo.

      Enfrentamos esta situação, pois não nos preparamos para a tão esperada aposentadoria .... não nos preparamos para preencher o tempo com atividades ou trabalho que nos tragam um sentimento de utilidade e crescimento íntimo.

      Você tem conhecimento de uma área muito importante para a coletividade , você demonstra vitalidade para o trabalho .... então ..... vá em frente .... mude o endereço e a intenção .... busque servir o seu próximo.
      De que maneira você pode utilizar seu potencial para ajudar ?
      Onde você poderia ser útil com seu conhecimento, quer seja em sua área, ou com conhecimentos que seu trabalho construiu em você .... trabalho em equipe, organização, métodos, segurança, companheirismo, etc ?

      Ninguém que te ama, ou quer o seu bem, quer ver você “anestesiando” sua consciência e ficando a mercê de pensamentos ruins.

      Qual recurso rápido você pode se utilizar, para não ficar “curtindo” os pensamentos negativos que te visitam a mente, assim que eles começam a despontar ?

      É preciso uma AÇÃO INSTÂNTANEA quando os pensamentos negativos te visitam a mente, qual atitude você pode ter neste instante para não ficar “dopado” e entregue ? Persevere para transformá-los em melhores pensamentos, escolha, pense, reflita, sobre que recursos você utilizará para te auxiliar, realize alguma atividade saudável e equilibrante que você simpatize ou que você já goste, ou até mesmo abandonou.

      "A DEPRESSÃO É UMA DOENÇA DA ALMA".

      Se reabasteça energeticamente na religião que você se afiniza, tenha a máxima freqüência que puder.

      Peça a Deus, converse a sua maneira. (Leia a página acima PRECE)

      Realize preces e pequenas leituras diárias para elevar seus pensamentos, faça isto ao levantar para fortalecer nos enfrentamentos diários e faça também antes de deitar-se para que tenha um sono reparador. (Leia a página acima EVANGELHO NO LAR)

      Assim que você iniciar a retomada de ânimo, NÃO ESPERE, aproveite e construa "pequenos novos hábitos", serão eles os geradores naturais do seu bem estar espiritual, mental e físico. Os estímulos e energias de nossos atos positivos, alimentam nosso campo mental e espiritual e refletem em nosso corpo físico.

      Busquemos atividades úteis para nosso crescimento espiritual, mesmo que inicialmente sintamos um certo incômodo, devemos nos exercitar no bem para fortalecer nosso espírito, da mesma maneira que nos exercitamos para fortalecer o corpo físico.

      Se fortaleça e reflita lendo a página acima : PREGUIÇA-ÓCIO.

      Estamos todos na mesma Escola que chamamos Planeta Terra, sua luz total só brilhará quando todos estivermos bem, unidos e se amando verdadeiramente.

      Afetuosamente
      Equipe SempreHáLuz

      Excluir