FLUIDOTERAPIA

Todas as crenças que buscam nos orientar para as leis divinas, as leis de amor, todas elas possuem recursos que nos auxiliam a construir uma harmonia interior, elas nos amparam em nossas construções espirituais.
Pedimos que não considere nossa opção religiosa como único caminho. Altere os recursos para o que tiver o mesmo sentido em sua crença. Nos colocamos a sua disposição para encontrar o ponto comum, fale conosco (envie pela opção "postar comentário" no final desta página).

Para a ciência, o termo fluido designa um estado da matéria diferente do sólido, que pode ser o líquido e o gasoso, assim como uma fase intermediária que é o pastoso.

Na conceituação espírita, o termo fluido designa tipos de matéria ultra-rarefeita e formas de energia (magnetismo e outras).

Fluidoterapia é a ação de interferir positivamente na saúde física e espiritual das pessoas, através da doação de fluidos:
passe espírita : transmissão do magnetismo do espírito encarnado e energias dos espíritos desencarnados, para a pessoa necessitada ;
fluidificação da água : transmissão do magnetismo do espírito encarnado e energias dos espíritos desencarnados, para a água.

O passe espírita é uma transfusão de energias psíquicas / espirituais. A mente reanimada reergue sua vida microscópica (celular). Não é uma técnica. É um ato de amor. Não foi inventado pelo Espiritismo, mas foi estudado e esclarecido por ele. Jesus utilizava-o.

Podemos dizer que o passe atua diretamente sobre o corpo espiritual de três formas diferentes: como revitalizador, compondo as energias perdidasdispersando fluidos negativos contraídosauxiliando na cura das enfermidades, a partir do reequilíbrio do corpo espiritual.

A água cobre 2/3 da superfície da Terra e representa cerca de 70% das moléculas que constituem o corpo humano.

A água fluída é a água normal, acrescida de fluidos curadores. Estes fluidos são introduzidos pelos espíritos amigos, bem como pelo magnetizador. São fluidos de boa qualidade. A quantidade da água não é importante, basta um pouco. A qualidade dos fluidos, essa sim, é importante. Os fluidos agem sobre a água modificando-lhe as propriedades.



A CIÊNCIA E A FLUIDOTERAPIA

Podemos encontrar vários estudos de caráter científico, que vêm comprovar as teses espíritas em torno do passe e da fluidificação da água, dando, portanto, uma base de aceitação bem maior, principalmente junto daqueles que desconhecem o Espiritismo.
A água é extremamente sensível a muitos tipos de irradiações. O cientista americano de pesquisas industriais Robert N. Miller e o físico Prof. Philip B. Reinhart inventaram quatro instrumentos independentes, para demonstrar que um pouco de energia emanada das mãos de um curador pode dar início a uma alteração da ligação molecular entre o hidrogênio e o oxigênio das moléculas de água ("As curas Paranormais", George Meek, Ed. Pensamento, 1995).
Considerando que o corpo é composto de água na sua maior parte, e desde que descobrimos que a água é extraordinariamente sensível às irradiações de um amplo espectro de energias; considerando, ainda, que estamos a aumentar a nossa possibilidade para detectar e medir instrumentalmente o fluxo de várias energias que emanam do corpo do curador, podemos enxergar as inferências disso como sendo de grande projeção.
O Dr. Bernard Grad, bioquímico e pesquisador de geriatria no (McGill University's Allen Memorial Institute), no Canadá, fez experiências muito interessantes na Universidade de McGill, Montreal, Canadá na década de 1960. O trabalho do Dr. Grad a respeito da cura pelo toque das mãos foi reconhecido e Grad recebeu um prêmio da Fundação CIBA, uma fundação científica fundada por um grande laboratório farmacêutico. Ele efetuou experiências com sementes de cevada, com ratos e análise da estrutura molecular da água.
Nas suas experiências com sementes de cevada, Grad fez o seguinte:
    • substituiu humanos por plantas e animais, para evitar o efeito placebo ;
    • colocou sementes de cevada de molho em água salgada (retarda o crescimento), com objetivo de criar plantas doentes ;
    • pediu a um curador psíquico (um passista) que fizesse imposição das mãos sobre a água salgada (água tratada), num recipiente, que seria usada para a germinação das sementes ;
    • as sementes foram colocadas em água salgada (tratada pelo passista e não tratada) ;
    • foram colocadas de seguida numa estufa, onde o processo de germinação e crescimento foi acompanhado ;
    • Bernard Grad verificou que as sementes submetidas à água tratada pelo passista germinavam com maior frequência do que as outras ;
    • depois de germinadas, as sementes foram colocadas em potes e mantidas em condições semelhantes de crescimento ;
    • após várias semanas, e de acordo com uma análise estatística, as plantas regadas com a água tratada eram mais altas e tinham um maior conteúdo de clorofila. (Medicina Vibracional,Ed. Cultrix, Richard Gerber, 1997).



Bernard Grad efetuou outra experiência muito interessante:

    • Grad lembrou-se de dar a água para pacientes psiquiátricos segurarem. Essa mesma água foi depois usada para tratar as sementes de cevada. A água energizada pelos pacientes que estavam seriamente deprimidos, produziu um efeito inverso ao da água tratada pelo passista: ela diminuiu a taxa de crescimento das plantinhas novas (Jeanne P. Rindge in As Curas Paranormais, George W. Meek, Ed. Pensamento, 10ª edição, 1995, Cap. 13, pp. 158-159).
Ainda numa outra experiência:
    • Grad analisou a água quimicamente para verificar se a energização (através do passe pela imposição das mãos) havia provocado alguma alteração física mensurável. Análises por espectroscopia de infravermelho revelaram a ocorrência de significativas alterações na água tratada pelo passista... o ângulo de ligação atômica da água havia sido ligeiramente alterado... bem como diminuição na intensidade das ligações por pontes de hidrogênio entre as moléculas de água... e significativa diminuição na tensão superficial. (Gerber, 1997).
Bernard Grad efetuou ainda experiências com ratos. Numa delas :
    • Grad produziu a doença do bócio em ratos e separou-os em dois grupos ;
    • contactou um famoso curador, o Coronel do Exército Húngaro, aposentado, Oskar Stabany, que pegava nos ratos durante 15 minutos de cada vez, durante 40 dias ;
    • embora todos os animais apresentassem um aumento da tiróide, os ratos pertencentes ao grupo tratado pelo curador apresentavam uma proporção significativamente mais baixa de casos de bócio. (Gerber, 1977)
Numa outra experiência :
    • 48 ratos foram submetidos a uma pequena cirurgia e separados em 3 grupos ;
    • um dos grupos foi tratado pelo curador (passista).
Nos ratos pertencentes ao grupo tratado pelo curador, o processo de cicatrização das feridas era significativamente mais rápido. (Gerber, 1997)

Estes estudos foram comprovados pelos Drs. Remi J. Cadoret e G. I. Paul, na      Universidade de Manitoba, em condições de rigoroso critério, que concluíram: os ratos tratados por pessoas dotadas de poderes curativos apresentaram uma       velocidade de cicatrização significativamente maior. (Gerber, 1997)


A Drª Dolores Krieger, doutora em Filosofia, prof. de Enfermagem na Universidade de Nova Iorque «...teve oportunidade de observar o desempenho do Coronel Stabany (um conhecido curador Húngaro, reformado do exército, com fama de ter capacidades magnéticas curativas) durante várias semanas de cada verão, numa clínica (provisória) de cura. Ela ficou impressionada com a quantidade de pessoas, cuja saúde melhorava, inclusive casos dados como perdidos pela medicina.» (As Curas Paranormais - como se processam, cap. 13, 10ª ed.; São Paulo: Pensamento, 1995).

Assim sendo, ela decidiu investigar. Utilizou um grupo de vários doentes, e solicitou o apoio do Coronel Stabany e da Dr.ª Otelia Bengssten, MD (médica), bem como da Sr.a Dora Kunz (vidente). Um grupo recebeu tratamento direto, por imposição das mãos. A Dr.ª Krieger mediu os níveis de hemoglobina, antes e depois do passe magnético (imposição das mãos) efetuado pelo Coronel Stabany, e «Constatou a ocorrência de aumentos significativos nos níveis de hemoglobina dos pacientes do grupo que recebeu o passe» (Medicina Vibracional - Uma Medicina para o Futuro, cap. VIII, 12ª ed.; São Paulo: Cultrix).

«A tendência para a energia curativa elevar os níveis de hemoglobina era tão forte, que pacientes cancerosos submetidos à cura, por imposição das mãos, apresentaram ocasionalmente elevações nos níveis de hemoglobina, apesar de estarem a ser tratados com quimioterapia.» (Gerber, cap. VIII, 1997). «Foi demonstrado que as elevações nos níveis sanguíneos de hemoglobina indicavam, com segurança, a ocorrência de verdadeiras alterações bioenergéticas e fisiológicas, produzidas pela aplicação das energias curativas.» (Gerber, cap. VIII, 1997).


A Dr.ª Justa Smith, freira franciscana, bioquímica e enzimologista, recebeu o título de doutora em pesquisa original sobre os efeitos dos campos magnéticos na atividade da enzima. Em 1967 era presidente do Departamento de Ciências Naturais, num colégio particular em Rosary Hill, Buffalo, USA.

Ela pensou da seguinte maneira: «As enzimas são os catalisadores do sistema metabólico. Qualquer cura, ou doença, primeiramente, deve ativar o sistema enzimático. E raciocinou que se os campos magnéticos podiam aumentar a atividade da enzima tripsina digestiva - o que ocorria na sua pesquisa - e se a luz ultravioleta podia diminuir a atividade - o que ocorria na sua pesquisa - então qual o efeito sobre a mesma enzima que poderia ocorrer na imposição de mãos - se é que havia? E decidiu descobrir. A Dr.ª Smith propôs, inicialmente, comparar os efeitos da imposição de mãos do Coronel Stabany sobre a enzima tripsina, com os efeitos do campo magnético sobre a mesma enzima, bem como sobre os controles. Para fazer isso, preparou soluções de tripsina, as quais foram depois divididas em quatro frascos de vidro... um deles foi tratado pelo Coronel Stabany, que simplesmente colocou as suas mãos ao redor do frasco tapado, durante um espaço máximo de 75 minutos. O segundo ficou exposto à luz ultravioleta no comprimento de onda mais prejudicial para a proteína (o Dr. Bernard Grad sugerira que a enzima se tornasse "doente", a fim de demonstrar a evidência da cura). Um terceiro frasco foi exposto a um campo magnético elevado (8.000 a 13.000 gauss), com acréscimos horários de até 3 horas. O quarto, não tratado, era o controle. Os resultados de um mês de estudo demonstraram que a energia ou força proveniente das mãos do Coronel Stabany ativavam as enzimas, quantitativa e qualitativamente, comparáveis à atividade originada por um campo magnético de 8.000 a 13.000gauss. Isso representa uma atividade muito significativa, considerando que vivemos num campo magnético médio com cerca de 0,5gauss. Os efeitos nas enzimas danificadas (expostas á luz ultravioleta) foram essencialmente os mesmos. Os resultados... indicam que algum tipo de energia foi canalizada pelas mãos do Coronel Stabany, sendo suficiente para ativar as enzimas em um grau significativo» (Meek, cap. 13, 1995).


A Drª THELMA MOSS, Ph. D., Psicóloga, diretora de pesquisa no Center for the Health Sciences, The Neuropsychiatric Institute, na Universidade da Califórnia, em Los Angeles (UCLA), fez inúmeras experiências, muitas delas relatadas no seu livro «O Corpo Elétrico». Dentre elas, é interessante referir as experiências efetuadas com a curadora Olga Worral.

A Drª Thelma Moss fez uma fotografia Kirlian (fotografia que capta o campo energético que envolve o corpo humano), da mão da Srª Olga Worral, em estado normal e fez uma outra da mesma mão da Srª Worral, mas em estado de transe, enviando energias para uma pessoa necessitada. Nessa fotografia aparece nitidamente algo a sair da ponta dos dedos de Olga Worral, podendo evidenciar a emissão de energia das suas mãos. Thelma Moss fez ainda experiências com Uri Geller (mundialmente conhecido por conseguir pôr a trabalhar relógios avariados, mesmo que à distância) demonstrando igualmente a saída de uma energia dos seus dedos, quando em concentração. (Moss, T. - O Corpo Elétrico, cap.10, 13, Tradução Sónia Regis, 9ª ed.; São Paulo: Cultrix, 1993).


O Dr. Hans Engel, Doutor em Medicina, médico paranormal, era um renomado médico do corpo clínico da Escola de Medicina da UCLA e diretor dum famoso hospital e da Academia de Clínica Familiar de Los Angeles. Um homem com referências impecáveis.

Apercebeu-se um dia, ao colocar a mão na testa da mulher (que tinha fortes dores de cabeça), de intenso frio na mão, perguntando à esposa se era ali que doía. Quando o frio desapareceu, a esposa informou que a dor desaparecera. Depois de muitos anos em que se apercebia do mesmo, efetuou experiências científicas com a Dr.ª Thelma Moss, tratando de uma grande variedade de pacientes que lhe eram enviados por médicos, geralmente como último recurso, após remédios, cirurgia, e mesmo a acupuntura e a hipnose terem falhado. Os seus maiores êxitos eram com doentes portadores de dores intoleráveis e persistentes. Do total, 15% não reagiram de forma nenhuma; outros 15% tiveram completa remissão e recuperação; 70% variaram entre melhoras leves ou acentuadas.

Quando impunha as mãos sentia um enorme frio nas mesmas e os pacientes sentiam um calor por vezes incômodo. No entanto, era frio e calor que não eram mensuráveis pelos equipamentos.

Estas características e êxitos tornaram-no notícia, o que lhe valeu ter sido chamado a depor perante comissões, na universidade, obrigado a pedir a demissão da UCLA, continuando com as suas pesquisas e a exercer na sua clínica. (Moss, cap. 10, 1993)


O Engº HERNANI GUIMARÃES ANDRADE, presidente do Instituto Brasileiro de Pesquisas Psicobiofísicas (IBPP), cientista, escritor, conferencista, 8 monografias e 12 livros publicados, relata casos muito interessantes no artigo «Água Fluída» publicado no jornal «Folha Espírita» n.º 233, de Agosto de 1993, em São Paulo, Brasil:

Diz ele que o «O Dr. Edward G. Brame, doutor em espectroscopia, da «Dupont Corporation», em Wilmington, Delaware, E. U. A., fez extensas pesquisas espectroscópicas com amostras de água destilada submetida a «médiuns curadores», durante dois anos. Com a máxima cautela científica, o Dr. Brame concluiu que a água destilada, submetida à influência do magnetizador humano, apresenta mudanças moleculares. A duração dessas mudanças moleculares observadas após a influência do médium curador é surpreendentemente longa: cerca de 120 dias, ou seja, 4 meses!».

Diz-nos ainda que «O Dr. Brame... colocou frascos com água pura, no meio de um grupo de pessoas que se dispuseram a fazer uma concentração, visando magnetizar a água neles contida. Não foi feita imposição das mãos; nem os frascos e nem a água foram tocados pelas mãos das pessoas componentes do grupo. Houve apenas a concentração, nada mais. Os resultados mostraram-se os mesmos: houve alterações moleculares na água assim tratada.» (Andrade, Folha Espírita, Agosto, 1993).

Estas últimas considerações levam-nos a entender a importância do passe espírita e da água magnetizada, no auxílio aos enfermos da mente e do corpo, bem como da inoquidade dos movimentos que alguns passistas fazem em volta do corpo do doente, bastando pois e apenas o direcionamento mental das energias, tal como nos ensina o Espiritismo e referiu também o filósofo e escritor José Herculano Pires.


Fonte de referência :
  "Fluidoterapia: Evidências Científicas", trabalho apresentado pela Associação Cultural Espírita (Caldas da Rainha - Portugal) no 2º Congresso Espírita Mundial, Lisboa, 1998.


2 comentários:

  1. Eu creio na água fluidificada , sempre coloco o copo com água faço minha oração , durmo e em alguns dias vejo minha água cheia de bolinhas e impressionante, magico e tenho a certeza que me ajuda muito me sinto revitalizada , basta pedir com Fe eu acredito estou feliz estou melhorando a 1 ano atras me separei e agora a 15 dias fui demitida de um trabalho que amava porém estou com Dort/ler , depressão e sei que tudo esta acontecendo para que possa evoluir estou em tratamento espiritual conheçi a casa Joana de Angelis e tem me ajudado muito.

    Parabéns a vocês por estarem contribuindo amei conhecer esta pagina vou divulgar


    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecemos por compartilhar sua vida e por suas vibrações amorosas.

      É isso mesmo LUTE ... seus valores nobres conquistados podem ser abafados momentaneamente, mas não eliminados.

      Continue "lendo as entrelinhas" de sua vida e se construindo pouco a pouco, conscientemente.

      Jesus seja conosco !

      Afetuosamente
      Equipe SempreHáLuz

      Excluir